Juazeiro BA – Instrução de Manutenção Tático Operacional a Tropa da 75ª CIPM


Em 25 de maio de 2018 

Como parte da trajetória institucional contida no Plano de Metas da PMBA, capitaneado pelo Exmº Cmt Geral Cel PM Anselmo Brandão e CPRN, a 75ª CIPM realizou no período compreendido entre os dias 22 e 23.05.18, Instrução de Manutenção para o efetivo do Pelotão Tático Especial (PETO/75ª CIPM).

A grade de conteúdos da instrução ministrados pelo Ten PM Rocha, assessorado pelo Asp PM Harryson e Coordenada pelo Cap João Oliveira, incluiu dentre outros, aperfeiçoamento das abordagens a transeuntes, progressão em ambiente de caatinga, aprestamento individual e posição de tiro tático policial patrulhamento em zona vermelha.

Para o Cmt da OPM Maj QOPM Roberto, muito embora se trate de instrução eminentemente técnica a ser estendida a todos os Pelotões, a iniciativa em manter a tropa adestrada se justifica antes de tudo, no compromisso institucional com a Proteção Incondicional à Vida, Respeito ao Cidadão e ao Policial Militar, como também, no Fortalecimento da Filosofia Moral e Valorização dos Policiais Militares. Consolidando assim, a política de baixa letalidade na ação policial e o fortalecimento da atenção ao cidadão na prestação do Serviço de Policiamento Ostensivo Comunitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas