Juazeiro BA – A 75ª CIPM – Em Parceria com o CONSEG-Leste, Leva a Ronda Maria da Penha ao Tabuleiro


Em 25 de maio de 2018 

PMBA / CPRN / 75ª CIPM

Como parte do Projeto: “O Comandante Vai a Sua Comunidade”, o CONSEG-Leste, na pessoa de seu Presidente Hernani, com o apoio do Conselho de Mães do Itaberaba, promove hoje 25.05.18, às 19h, na quadra do bairro Tabuleiro, nesta, um encontro com alunos da Escola Agostinho Muniz e comunidade em geral.

A programação inclui a realização de uma palestra a ser proferida pela Cmt Maj QOPM Paula Crosué, Cmt da Ronda Maria da Penha, sob o tema: Identificação e Prevenção a Violência Doméstica. Como parte da ação, ao final será distribuído um delicioso sopão, para o qual todos deverão estar de posse de seus utensílios como pratos e talheres.

O Cmt da OPM Maj QOPM Roberto ressalta, que a consequência de uma Polícia unida com a sociedade é o aumento da confiança recíproca e o fortalecimento dos elos de uma corrente que objetiva a redução da criminalidade, principalmente em relação aos CVLI (Crimes Violentos Letais Intencionais), CVP (Crimes Violentos Patrimoniais) e o Narcotráfico, principal motivador dos CVLI e CVP.

E conclui afirmando que diante do cenário atual, é preciso um debate sincero, aberto e amplo sobre o problema da violência em suas múltiplas variáveis, inclusive abordando aspecto em que Segurança Pública é o resultado de uma composição de diferentes atores, muitas vezes sendo a vitima o seu principal protagonista, ora evitando a possibilidade de sua ocorrência, ora buscando apoio oferecendo denúncia, quando não agindo e difundindo uma cultura de paz e temperança.

Faz registra também que iniciativas dessa natureza haverão de ter espaço em outras comunidades, já que se trata de ação decorrente de Programa de Comando, tendo especial atenção na agenda do Exmº. Cmt Geral da PMBA, Cel QOPM Anselmo Brandão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas