Juazeiro BA – Bombeiros Devem” Virar a Noite” na Contenção de Fogo nas Lojas HB


Equipes do Corpo de Bombeiros, 9º GBM, em Juazeiro, sob o comando do Major Tarcisio Ribeiro do Vale, continuam atuando em um incêndio que começou por volta das 4h30 da manhã desta sexta-feira (06), numa loja de tecidos no centro da cidade e que já se propaga por quase 20 horas.

Agora a pouco, por volta das 19 horas, informações dão conta de que, ainda não foi possível dar por encerrado os trabalhos de contenção do fogo, que continua surgindo em alguns pontos do prédio da HB Tecidos, a loja onde ocorre o incêndio.

O Capitão Leonilton Moreira, informou que existem dificuldades de atuação, em função da quantidade de tecidos e altura das prateleiras, que impedem uma verificação mais minuciosa dos pontos onde ainda tem fogo. “Temos no depósito prateleiras com cerca de 3 metros de altura, com peças de pano, com muita profundidade pra queimar e a expectativa é que devemos trabalhar a noite toda”, explicou.

De acordo com as informações colhidas no local, existe apoio do Corpo de Bombeiros de Petrolina, do exército, do SAAE, da Coelba e de outras instituições, na tentativa de vencer as chamas.

De acordo com o Capitão Leonilton Moreira, “o prédio tem um pé direito muito alto, uma grande extensão, que vai de uma rua a outra e as nossas mangueiras não conseguem chegar em alguns pontos, uma vez que é impossível adentrar ao prédio com as mangueiras, em virtude da fumaça”, explicou.

De acordo com as informações colhidas, ainda existe perigo do fogo passar para lojas vizinhas, em função do forte calor no local. “Estamos trabalhando para dissipar esse calor e minimizar esses riscos”, complementou Moreira.

Uma outra dificuldade agora à noite é em relação a iluminação, que foi totalmente desligada no quarteirão. Os homens trabalham com iluminação de um gerador e refletores pra iluminar o prédio. A falta de uma escada Magirus é outro problema enfrentado pelas equipes no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas