Salgueiro PE – Suspeito de latrocínio (Roubo seguido de morte) em Mauriti no Ceará foi preso


Em 28 de Março de 2018

O crime correu no final da noite de ontem, no Corredor de Zé Ribeiro, no Sitio Mandaçaia, distrito de Palestina.

O jovem Jaílson Leite Sousa, mais conhecido pelo apelido de “Federa” residente em Mauriti-CE foi preso no final da manhã desta quarta-feira (28), na cidade pernambucana de Salgueiro sob a acusação de ser suspeito de um crime de latrocínio (Roubo seguido de morte), ocorrido no final da noite de ontem no município cearense. A prisão ocorreu após a equipe do destacamento militar de Mauriti, Sargentos Jota Cícero, Siqueira e Batista realizar buscas em torno do crime e localizar no imóvel onde “Federa” estava residindo, um cartão de o número do celular de um motorista de veiculo modelo Van.

De posse do número do telefone, os militares ligaram para o motorista do carro o qual informou que o suspeito estava dentre os passageiros que irão com destino ao estado da Bahia, mas que naquele momento se encontrava em Salgueiro almoçando. A pedido da PM cearense o condutor da van aguardou que o caso fosse comunicado a polícia pernambucana que ao ser informada compareceu ao local onde se encontrado “Federa” e efetuou da prisão dele, fato avisado a policia civil de Mauriti que se deslocou até Salgueiro e recambiou o suspeito para os devidos procedimentos

De acordo com o registro policial, a vítima o pedreiro Francisco Risonildo dos Santos, que hoje estaria completando 42 anos de idade e residia no Sítio Catanduva foi localizado assassinado em um Matadouro localizado às margens de uma estrada carroçável no Corredor de Zé Ribeiro, no Sitio Mandaçaia, distrito de Palestina à 01h30min desta quarta-feira (28), por populares que chamaram a polícia.

O policiamento ao chegar no local do achado constatou que cadáver encontrava caído ao lado de um veículo Fiat/Palio ELX, de cor cinza, ano 1999, placas KLS-5936, apresentando lesões na região da cabeça, possivelmente ocasionados por objeto contundente, além de mordidas. Os policiais que atenderam ocorrência solicitaram a presença da perícia forense que fez o traslado do corpo do pedreiro para ser submetido a autopsia e posterior liberação para sepultamento.

Informações chegadas a polícia militar de Mauriti dão conta de que no dia de ontem, Francisco Risonildo e “Federa” foram vistos por várias horas consumindo bebidas alcóolicas, vindo o pedreiro no início da madrugada de hoje ser encontrado assassinado. Segundo a PM, as suspeitas são de o acusado após ter se desentendido com a vítima por motivos ainda desconhecidos, provavelmente tinha se apoderado de certa quantia em dinheiro que Francisco portava e após o ato criminoso empreendeu fuga, vindo a ser preso horas depois quando tentativa para o estado da Bahia. Após ser sua prisão “Federa” foi levado à delegacia de polícia civil de Mauriti, e depois de ter sido ouvido encaminhado a cadeia pública local ficando a disposição da justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas