Funcionários dos Correios, que estavam em greve, já voltaram ao trabalho


Após uma determinação do Tribunal Superior do Trabalho (TST), os trabalhadores dos Correios decidiram no fim da tarde desta terça-feira (13) encerrar a greve que estava em atividade em todo o país. O TST decidiu que 80% da força de trabalho da empresa estatal deveria voltar a seus postos, e, por isso, a Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios (Fentect) resolveu encerrar oficialmente a greve.

Ao Estadão, José Rivaldo da Silva, secretário geral da Fentect explicou que era preciso reorganizar o movimento contra as mudanças nos Correios. “Uma greve com 20% do pessoal não atende o objetivo do movimento. Achamos melhor recuar estrategicamente e nos reorganizar”, comentou.

Entre outros motivos, a greve dos Correios ocorreu porque a empresa começou a cobrar dos funcionários parte do valor referente aos seus planos de saúde. A companhia também queria eliminar a possibilidade de funcionários colocarem pais e mães nos planos, além dos já permitidos dependentes diretos, como cônjuges e filhos.

A decisão do TST especifica que os Correios poderão cobrar parte do valor do plano diretamente na folha de pagamento dos colaboradores, mas não será permitido excluir pais e mães de funcionários dos planos até meados do ano que vem, respeitando as regras vigentes.

Apesar de os trabalhadores terem recuado da greve nesse momento, é possível que outras paralisações ocorram durante o ano contra movimentos de privatização da estatal e também durante o mês de julho, quando se iniciam as negociações de reajuste salarial dos trabalhadores dos Correios.

3 comentários:

  1. Tem que privatizar, serviço do Correios em todo Brasil é péssimo, principalmente em Curitiba-PR.
    Como pode?! Uma estatal onde pagamos impostos e o frete caro, nao nos devolvem com o mínimo de respeito, sou a favor de concorrência, pois as empresas privadas, venderao o serviço, e assim teremos muitas possibilidades de serviço postal.
    Tenho 3 compras com mais de 120 dias paradas em Curitiba(Correios) e nada de chegar... PRIVATIZAÇÃO JÁ.
    Ninguém nos explicam nada, mensagens, ligações demoradissimas, para chegarem e dizer que não podem fazer nada. Empresa usada como manobras políticas.
    Basta!

    ResponderExcluir
  2. Não tiro tua razão! Mas seria mais digno se os nossos governantes estruturassem essa estatal tao importante para o país...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela só é tão importante, pq só existe ela, se existissem mais não era tão importante, única empresa no mundo que conseguiu se quebrar(falir) sem ter uma única concorrência... Não tem mais jeito, funcionários desviando encomendas, atrasos de 3 meses ou mais, taxas de frete abusivas, resumindo: Um lixão.

      Excluir

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas