Juazeiro BA – RONDESP Norte Prende Parte de Grupo Especializado em Furtos/Roubos de Veículos para Desmanche


RONDESP Norte Prende Parte de Grupo Especializado em Furtos/Roubos de Veículos para Desmanche e Venda dos Mesmos Clonados

Por volta das 16h do dia 17.10, equipes da RONDESP Norte realizavam rondas no Bairro Malhada da Areia quando receberam a informação que naquele bairro havia um veículo em atitude suspeita. Ao chegar no local foi encontrado um veículo Fiat estrada vermelho, que ao perceberem a ação policial empreenderam fuga, contudo dois dos ocupantes foram acompanhados e detidos.

Com os nacionais Carlos Leandro Helvécio Ribeiro e Cleuton Lima de Araújo, foram encontrados aproximadamente 11 veículos com restrição de furto/clonados e diversos equipamentos e peças provenientes de desmanche. Parte da movimentação venda tanto dos carros e das peças eram feitas em uma oficina que funcionava no Bairro Alto do Cruzeiro, nessa oficina, foram encontrados grande parte dos carros e peças que eram negociadas como novas no mercado local.

Questionado sobre a origem dos veículos, o líder e dono da casa de peças, Cleuton Lima De Araújo, informou que uma parte dos carros eram realmente roubados, e outra parte, era do golpe do seguro, onde os proprietários vendiam os veículos para desmanche e prestavam queixa de roubo. Parte dessa quadrilha foi citada em uma reportagem do fantástico em dezembro de 2016.

Foram encontrados os seguintes carros:

- Fiat Palio Vermelho
- Fiat Uno Branco
- WW Amarok Prata
- Ford EcoSport Branco
- Toyota Hilux Prata
- Toyota Hilux Prata
- Fiat Toro Branco
- Mercedes Sprinter Prata
- Fiat Estrada Vermelho
- Chevrolet S10 Branca
- Fiat Uno Branco
- Além de várias outras peças de veículos que já não existiam mais.

Depois da conferência e observação dos materiais encontrados nos locais de desmanches, foi possível observar que já tinham ocorrido a desmontagem de mais de cem veículos.

Todos os materiais, bem como os responsáveis pelo crime, foram apresentados na Delegacia local para adoção das medidas cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas