Brasil - Operação Desarme Prende o Criminoso mais Procurado do Norte do País


Uma operação conjunta da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro e da Polícia Civil do Estado do Amazonas e da Força Nacional, capturou o criminoso mais procurado da região Norte do Brasil.

Kaio Wellington Cardoso dos Santos, vulgo Mano Kaio ou Kaio da 40, era o principal líder em liberdade da facção Família do Norte - FDN.

Kaio é o criminoso mais temido do Amazonas e foi preso pelos policiais civis nesta sexta-feira, no bairro Costa Azul, em Rio das Ostras, na Região dos Lagos.

Kaio é apontado como o responsável pelo início de uma guerra sangrenta por poder no Amazonas que levou a morte mais de 60 pessoas. Esquartejou o Frankinho da 40, que era o principal traficante de drogas do Amazonas e matou dezenas de outros criminosos.

A prisão foi possível após um intenso trabalho de inteligência entre a Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos - Desarme - do Rio de Janeiro e da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros do Amazonas - DEHS, com o apoio da Força Nacional, em uma ação que se desdobrou ao longo de 2 meses.

Principal aliado do mega traficante e líder da FDN Gélson Carnaúba, o "Mano G", Kaio é considerado um dos criminosos mais sanguinários da região norte do país. Fugitivo das cadeias do Amazonas e do Ceará, foi protagonista de uma violenta guerra entre facções na zona sul de Manaus, que deixou um saldo de mais de 60 mortes apenas no primeiro semestre desse ano.

Durante as investigações foi possível perceber que Mano Kaio estava no Rio de Janeiro negociando armas, munições e drogas com criminosos do Rio de Janeiro, principalmente com lideranças do Jacarezinho. Do Rio de Janeiro ordenava execuções de dezenas de pessoas no Amazonas.

Mano Kaio é um importante aliado dos traficantes do Comando Vermelho que dominam a região do Jacarezinho, e a sua prisão é um importa golpe nessas organizações criminosas.

Após a morte do policial civil Bruno Xingu, a Polícia Civil tem realizado operações diárias no Jacarezinho e ações de inteligência com o objetivo de capturar lideranças do Comando Vermelho e seus aliados.

Nesta semana a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro capturou outra liderança do tráfico de drogas. Nilson Roger da Silva Freitas, conhecido como Roger do Jacarezinho, foi preso em operação realizada em Goiás.

Os detalhes da operação e a apresentação do preso ocorrerão em entrevista coletiva na Cidade da Polícia Civil na tarde desta sexta-feira às 16:00 horas.

Fabrício Oliveira, Delegado Titular

Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos - Desarme - Rio de Janeiro

Delegado Titular, Juan Carlos de Souza Valério

Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros - DHES – Amazonas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas