Petrolina PE -- Encantamento de Barquinhas Volta a Ocorrer ás Margens do Rio São Francisco


A pouca água que está sendo liberada no Rio São Francisco (600 metros cúbicos por segundo m³/s) já começou a modificar o trajeto das embarcações de que fazem a travessia Juazeiro-Petrolina.

As dificuldades de navegação voltaram a provocar transtornos no início da tarde desta segunda-feira (3). Uma barquinha que faz a travessia entre as duas cidades ficou encalhada nas margens do rio, na Orla de Petrolina, com cerca de 30 passageiros a bordo.

O fato aconteceu por volta das 12:30, e foi necessária a ajuda de outra embarcação para tentar desencalhá-la.

A ação durou cerca de 25 minutos, e muitos passageiros ficaram assustados. O problema de hoje foi resolvido, mas pode voltar a acontecer, principalmente porque a cada dia que passa o rio tende a ficar ainda mais baixo, visto que a vazão do Lago de Sobradinho, norte da Bahia, continua reduzida e seu nível só diminui.

Vale frisar que um fato semelhantes já havia sido registrado pela reportagem deste Blog em agosto de 2015. 

3 de julho de 2017
▶fonte: Carlos Britto.

Coronel Noticias Policiais

Um comentário:

  1. engracado que o rio estar muito seco os donos dessas barcas vivem disso e moram ali na areia branca, gastam uma agua do trem lavando calçada.. eta povo sem noção...mas vamos que vamos que deus cuide de nós e das gerações futuras sem agua.

    ResponderExcluir

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas