Justiça – Pequenas causas já podem ser julgadas através do WhatsApp


Em 29/JUL/2017

Depois de utilizar o aplicativo WhatsApp para enviar intimações, a Justiça aprova julgamento de pequenas causas, audiências e notificações judiciais pelo celular. A medida que começou em Goiás foi aprovada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e passa a valer para todos os estados.

O CNJ ressalta que o recurso é usado com a autorização da parte. Caso a pessoa notificada através do WhatsApp não autorize, serão utilizadas os meios ferramentas tradicionais, não havendo prejuízo para o processo.


A tecnologia será usada para causas com o valor máximo de 40 salários mínimos e crimes de menor gravidade, com pena de até dois anos de prisão.

3 comentários:

  1. Enquanto os trotes que vamos receber de pessoas q não tem os fazer.
    Quando recebermos uma notificação, como vamos saber se realmente é de um juiz ou se não é apenas trote?!!
    MINHA OPINIÃO.

    ResponderExcluir
  2. É felizmente tudo que facilita a vida do cidadão serve de ferramenta para bandidagem que não conseguem mais puni-los, por isso o grande números do homicídios, pucha a fichas de todos e ver a porcentagem de cidadãos honestos q são vítimas, tem que acabar com o estatuto do armamento, e autorizar porte de armas para cidadãos, já que polícia e judiciário não conseguem fazer o dever de casa.

    ResponderExcluir
  3. É felizmente tudo que facilita a vida do cidadão serve de ferramenta para bandidagem que não conseguem mais puni-los, por isso o grande números do homicídios, pucha a fichas de todos e ver a porcentagem de cidadãos honestos q são vítimas, tem que acabar com o estatuto do armamento, e autorizar porte de armas para cidadãos, já que polícia e judiciário não conseguem fazer o dever de casa.

    ResponderExcluir

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas