segunda-feira, 26 de junho de 2017

Polêmica sobre o Ator Fábio Assunção


Arcoverde PE: Prefeitura emite nota sobre polêmica envolvendo Fábio Assunção

A Prefeitura de Arcoverde (PE), no Sertão do Moxotó, se pronunciou, através de nota, sobre a polêmica envolvendo o ator Fábio Assunção, que foi detido no último sábado (24) sob acusação de ter danificado uma viatura da Polícia Militar (PM) e xingado policiais. O ator foi liberado em audiência de custódia realizada no Fórum de Arcoverde, após pagar uma fiança de dez salários mínimos – equivalente a R$ 9.370 – arbitrada pelo juiz Thiago Pacheco. Na nota, a Prefeitura deixa claro que o incidente ocorreu fora do polo junino, além de repudiar “qualquer tipo de violência”. Fábio Assunção estava na cidade para lançar um documentário sobre o samba de coco arcoverdense. Nas redes sociais ele também se manifestou, reconheceu que se “excedeu”, garantiu que não fez uso de drogas ilícitas e pediu desculpas.

Acompanhe a nota da Prefeitura, na íntegra:
No início deste ano de 2017, o ator e diretor Fábio Assunção esteve em Arcoverde para a produção do seu documentário “Eu sonho para você ver” ao lado da namorada e atriz arcoverdense Pally Siqueira.

A Prefeitura de Arcoverde ofereceu apoio logístico durante as gravações e, após esses meses de captação, o ‘teaser’ (filme em 15 minutos) chega como resultado de um produto que deverá ser lançado no final do ano. No foco está o samba de coco arcoverdense e por retratar a nossa cultura, o ator ofereceu para exibí-lo durante o São João.

A prefeitura aceitou por ser um trabalho desenvolvido na busca de um resgate histórico, de uma luta de pertencimento e de identidade cultural de Arcoverde. Da mesma maneira, a gestão pública já fez e fará com qualquer incentivador do potencial da nossa cidade.

No dia 23 de junho, o ‘teaser’ do “Eu sonho Para você ver” foi exibido no Palco Multicultural, na Praça da Bandeira, seguido da apresentação unificada dos três grupos de samba de coco. O que vale salientar: a beleza do momento, reverenciado, inclusive, pelo cantor Lenine, que subiu ao palco para dançar ao lado dos emblemáticos mestres de coco arcoverdenses.
A prefeitura municipal esclarece que forneceu apoio a Fábio Assunção, enquanto ele esteve dentro da festa realizada pela gestão pública. Após o encerramento, a confraternização com equipe do ator e as ocorrências aconteceram fora dos polos juninos.

A prefeitura, portanto, repudia qualquer tipo de violência. Arcoverde é o segundo maior polo junino do estado e é conhecida por realizar o São João mais tranquilo de Pernambuco, sendo este um dos maiores atrativos para mais de 700 mil turistas que circulam numa festa de paz e família.
Arcoverde segue celebrando os festejos juninos até o dia 28 de junho, quando pretende manter o padrão de segurança, qualidade e multiculturalidade dentro dos 10 polos de animação. Esperamos que, essas sim, continuem sendo as nossas melhores notícias.

http://www.carlosbritto.com/arcoverde-prefeitura-emite-nota-sobre-incidente-evolvendo-fabio-assuncao/

Ascom/PMA

Coronel Noticias Policiais

Nenhum comentário:

Postar um comentário