Petrolina PE - Depois de falso Advogado, mas um estelionatário deixa comerciantes em alerta

Alerta

Às 19:10, Desta Sexta, 02/06/2017

Depois de falso Advogado, mas um estelionatário deixa comerciantes de Petrolina em alerta

Depois da recente prisão de um falso advogado acusado de aplicar vários golpes na zona rural da cidade, mais um caso de estelionato tem deixado comerciantes da cidade em alerta, após os donos de dois restaurantes (Peixada RioMar e Churrascaria Terra Gaúcha) serem as novas vítimas.

Segundo informações repassadas ao Blog, o suspeito se valia da credibilidade da Joalheira Ricardo Joias, fazendo-se passar por ‘Ricardo’.

Esse suposto empresário realiza um pedido com base na mercadoria que a empresa vende. “No nosso caso, fez o pedido de 10 refeições, em outra empresa pediu materiais de construção. E assim por diante”, contou a proprietária de um dos restaurantes. “Posteriormente ele pergunta se precisam de moedas ou dinheiro trocado. No nosso caso, não precisávamos. Então não fomos úteis para eles. Graça a Deus perdemos apenas a mercadoria relativa ao falso pedido”, lembrou.

Caso a vítima manifeste interesse em trocar dinheiro, o estelionatário pede que deposite uma quantia na conta bancária do mesmo, sendo que irá receber o dinheiro trocado no momento que for fazer a entrega da mercadoria pedida. O ponto de entrega é a Ricardo joalheria. “Vários restaurantes, mercados, padarias, casa de tecidos, papelarias, lojas de material de construção já foram vítimas desse golpe”, relatou a comerciante. Tanto os donos da joalheira quanto os dos dois restaurantes já prestaram queixa na Delegacia de Polícia Civil (DPC) contra o falsário. O que se sabe é que alguns empresários perderam alto valor em dinheiro por conta dos golpes. “No momento ele se passa pela Ricardo, mas amanhã pode ser qualquer outra loja que possua credibilidade para ser utilizada”, completou.

Coronel Notícias Policiais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas