Juazeiro BA - Cerca de 80 Animais foram retirados das vias públicas em Juazeiro no mês de Maio

Animais na rua

Às 10:00, Desta Sexta, 02/06/2017


80 Animais foram retirados das vias públicas em Juazeiro no mês de Maio, porém, continuam soltos e colocando em risco a segurança dos transeuntes

A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) em release enviado ao Blog informa que retirou dos logradouros públicos 81 animais de médio e grande porte que trafegavam pela área central e bairros de Juazeiro neste último mês de maio, colocando em risco a vida de condutores, ciclistas e até pedestres.

Só nesta quinta-feira (01), a reportagem flagrou dois animais passeando na Travessa da Codevasf em Piranga, enquanto o leitor Mário Varjão fez outro flagra com quatro animais pastando em Plena Praça da Bandeira no centro de Juazeiro.

As espécies mais apreendidas durante o trabalho de fiscalização foram: cavalos, mulas e jegues. Em sua maioria esses animais têm responsáveis, no entanto, insistem em criar os animais soltos na cidade. De acordo com a Lei Complementar 018/2016 que rege sobre o Código de Polícia Administrativa (CPA), os animais encontrados em vias públicas, ainda que devidamente identificados, serão apreendidos e recolhidos ao curral municipal.

A Lei ainda afirma que o animal deverá permanecer no curral municipal por até 72h, caso o proprietário não pague a multa para remoção e/ou não procure o mesmo dentro do prazo, os animais apreendidos serão doados, conforme descrito no CPA. As multas variam de um VRF R$ 120,65 até cinco VRF R$ 603,25.

A Secretaria ainda informa que as denúncias e reclamações podem ser realizadas pelo telefone (74) 3612 3581, através do 153 da Guarda Civil Municipal (ligação gratuita) ou pessoalmente na sede da secretaria que fica na Rua Oscar Ribeiro s/n Centro.

Coronel Notícias Policiais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas