Na manhã
desta quinta-feira (28), a Inspetora Chefe da Guarda Civil Municipal, Josilene
Lins e o Subinspetor Josué Santos, estiveram em Salvador para emissão do
certificado digital para ter acesso a Rede de Integração Nacional de
Informações de Segurança Pública (INFOSEG).
A rede
INFOSEG, organizada pelo Ministério da Justiça, integra nacionalmente
informações referentes à segurança pública, identificação civil e criminal,
etc., dos bancos de dados das Secretarias de Segurança Pública de todos os
Estados e do Distrito Federal.
Com esse
certificado digital, a Guarda Municipal de Juazeiro – que já possui o cadastro
na Rede INFOSEG desde 2012 – terá acesso a termos circunstanciados e mandados
de prisão, consulta de veículos e carteira nacional de habilitação, além do
Sonal de Informações Criminais.
De acordo
com a Inspetora Chefe, Josilene Lins, ter acesso a um banco de dados importante
como o INFOSEG representa um marco na história da Guarda Municipal. “O ganho
com essa ferramenta é da sociedade, pois fazer parte de um sistema de
informações dessa envergadura dará subsídios necessários para a Guarda atuar
com ainda mais eficácia no combate e redução da violência em Juazeiro”, afirma
Josilene.
A emissão
do certificado é apenas uma das etapas para ter acesso a Rede INFOSEG. No dia
27 de julho, Josilene e Josué irão até Brasília para receber um treinamento
obrigatório com as instruções sobre o sistema.
Coronel Notícias
Policiais
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