sexta-feira, 30 de junho de 2017

Guarda Municipal de Juazeiro BA terá acesso à Rede de Integração Nacional de Informações de Segurança Pública


Na manhã desta quinta-feira (28), a Inspetora Chefe da Guarda Civil Municipal, Josilene Lins e o Subinspetor Josué Santos, estiveram em Salvador para emissão do certificado digital para ter acesso a Rede de Integração Nacional de Informações de Segurança Pública (INFOSEG).

A rede INFOSEG, organizada pelo Ministério da Justiça, integra nacionalmente informações referentes à segurança pública, identificação civil e criminal, etc., dos bancos de dados das Secretarias de Segurança Pública de todos os Estados e do Distrito Federal.

Com esse certificado digital, a Guarda Municipal de Juazeiro – que já possui o cadastro na Rede INFOSEG desde 2012 – terá acesso a termos circunstanciados e mandados de prisão, consulta de veículos e carteira nacional de habilitação, além do Sonal de Informações Criminais.

De acordo com a Inspetora Chefe, Josilene Lins, ter acesso a um banco de dados importante como o INFOSEG representa um marco na história da Guarda Municipal. “O ganho com essa ferramenta é da sociedade, pois fazer parte de um sistema de informações dessa envergadura dará subsídios necessários para a Guarda atuar com ainda mais eficácia no combate e redução da violência em Juazeiro”, afirma Josilene.

A emissão do certificado é apenas uma das etapas para ter acesso a Rede INFOSEG. No dia 27 de julho, Josilene e Josué irão até Brasília para receber um treinamento obrigatório com as instruções sobre o sistema.

Coronel Notícias Policiais 

Nenhum comentário:

Postar um comentário