terça-feira, 27 de junho de 2017

Açao Social - Cursos para Reeducandos


Reeducandos de Petrolina recebem cursos profissionalizantes do SENAI

O Patronato Penitenciário, órgão da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) – que atua no atendimento educacional, jurídico e psicossocial de reeducandos do regime aberto e livramento condicional em Pernambuco – iniciou ontem (26) o curso de refrigeração e climatização residencial. A iniciativa faz parte de um convênio assinado entre o órgão de execução penal e o Serviço Nacional da Indústria (Senai) que vai disponibilizar cursos de qualificação para os reeducandos em Petrolina.
“O objetivo é preparar os reeducandos para o retorno ao mercado de trabalho e, com isso, diminuir o índice de reincidência criminal”, ressalta o superintendente do Patronato Penitenciário, Josafá Reis.
Com 220 horas/aula, o curso de Refrigeração e Climatização Residencial será realizado de segunda a sexta-feira, das 18:00 às 21:00, até o dia 14 de setembro deste ano. Entre os pré-requisitos necessários para participar das aulas estão: ter o ensino fundamental completo, além de cópias da Carteira de Identidade (RG), do CPF, comprovante de residência e atestado de baixa renda.

O próximo curso disponibilizado pelo Senai é o de Pedreiro, que começa no dia 10 de julho e segue até o dia 25 de setembro. De acordo com Jacira Carvalho, coordenadora do setor de Educação do órgão, “ninguém se desenvolve sem a educação, não há mudança. Com os cursos de qualificação que oferecemos vejo o crescimento e o desenvolvimento dessas pessoas, que se preparam para uma vida melhor”.

Coronel Noticias Policiais

Nenhum comentário:

Postar um comentário