sábado, 6 de maio de 2017

Sento Sé BA - Garimpo atrai mil pessoas em poucos dias

Garimpo

Às 22:25, Deste Sábado, 06/05/2017


Garimpo em Sento Sé atrai mil pessoas em poucos dias; área recém-descoberta fica no interior de Quixaba.

Um garimpo de Ametista, recém-descoberto em Sento Sé fica na Serra do interior de Quixaba distante 50 km da sede do município. O garimpo de Ametista ressurge a esperança da população sento-seense em dias melhores diante das dificuldades que o município vive com a falta de emprego.

Comentam-se que aproximadamente cerca de 800 a 1000 pessoas estejam envolvidas na extração do minério. A notícia se espalhou no início dessa semana e muitos garimpeiros veteranos e aventureiros de todos os lugares estão na região da serra explorando. A forte comercialização do minério de ametista movimenta bastante a economia local.

Mineração em Sento Sé

Até agora não sabemos se há ouro ou prata, mas o subsolo de Sento Sé é muito rico em: ametista, cristal branco, citrino, manganês e galena. Os garimpos mais explorados são: Minas de Cabeludas, Careta, Cumbre, Alegre e Mimoso.

O minério de ferro é outra riqueza existente inexplorada, estudos geológicos concluídos, dão conta de que o subsolo de Sento-Sé concentra a maior jazida de ferro do Brasil, comparada a Eldorado dos Carajás. Acredita-se que a cidade cresça cinquenta anos em cinco, a partir da exploração do ferro.

Dados da Cidade:

População: 37.425 habitantes (21.676 urbana e 15749 rural)
Distância de Salvador: 698 km
Distancia de Juazeiro: 190 km
Distancia do aeroporto de Petrolina: 216 km
Sistema de transporte: terrestre, através de uma empresa de ônibus, e aquaviário através de embarcações.

Por: Gabriel Filliph e Tony Lopes – Sento Sé Notícias

Coronel Notícias Policiais

Nenhum comentário:

Postar um comentário