domingo, 7 de maio de 2017

Salgueiro PE - Governador inaugura Instituto de Criminalística

Inauguração 

Às 23:38, Deste Domingo, 07/05/2017

Governador inaugura Instituto de Criminalística em Salgueiro

Durante o Pernambuco em Ação, Paulo Câmara inaugurou o novo IC

A nova sede do Instituto de Criminalística (IC) de Salgueiro, no Sertão pernambucano, foi inaugurada ontem pelo Governador Paulo Câmara, durante a agenda do Pernambuco em Ação. A unidade avançada, agora localizada na Rua Joaquim Sampaio, 279, ganhou laboratório e estrutura para realizar perícias em locais de homicídios, balística, explosões, armamentos, atropelamentos com vítima fatal, química forense (análise de drogas e outras substâncias) e reconstituição de crimes.

Governador Paulo Câmara inaugurou novo IC durante o Pernambuco em Ação

O novo prédio, onde funcionava o Fórum de Salgueiro, foi reformado e ganhou nova mobília. Além das novas instalações avançadas, o IC adquiriu ainda uma nova viatura equipada para realizar perícias em locais de crime. 'Ao possibilitar a realização de perícias em Salgueiro, que antes eram remetidas ao Recife, a exemplo de balística e química forense, estamos colaborando com qualidade e agilidade para elucidação de crimes, especialmente os crimes violentos letais intencionais. Além de dar melhores condições de trabalho e conforto para os funcionários e a população', destaca Angelo Goia, secretário de Defesa Social de Pernambuco.

No próximo semestre, a expectativa é implantar uma unidade do Instituto de Medicina Legal (IML) dentro do IC, possibilitando novos tipos de exames, também em vivos, como o corpo de delito, e exames sexólogos e traumatológicos. 'Com a nomeação de médicos legistas aprovados no concurso de 2016, priorizaremos a implantação desse serviço no Sertão Central', afirma a diretora de Polícia Científica, Sandra Santos.

Em dezembro de 2016 também foi entregue uma nova sede do IC no município de Petrolina, no Sertão do São Francisco, onde passaram a ser oferecidos os exames de balística e informática forense, antes encaminhados para a capital pernambucana.

Pernambuco em Ação

Na abertura da terceira rodada do Pernambuco em Ação, realizada na sexta-feira, dia 05/05, em Ouricuri, o governador Paulo Câmara anunciou um reforço de R$139 milhões para os sertões do Araripe e Central. Durante o evento, realizado na Escola de Referência em Ensino Médio Fernando Bezerra, o gestor estadual afirmou que, do total investido, R$ 64 milhões será destinado para a melhoria da segurança, saúde, agricultura, transportes, educação e infraestrutura do Araripe.

Coronel Notícias Policiais

Nenhum comentário:

Postar um comentário