Petrolina PE - Ação marca dia nacional de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Campanha 

Às 18:31, Desta Sexta, 19/05/2017


Ação em Petrolina marca dia nacional de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Ações de conscientização no centro da cidade marcaram o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, nesta quinta-feira (18), em Petrolina. Durante toda a manhã, equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos realizaram panfletagens com o objetivo de conscientizar a sociedade para a importância de reconhecer e também denunciar esses casos.

A concentração aconteceu na Praça do Bambuzinho, no centro da cidade, onde quem passou pelo local teve a oportunidade de refletir sobre o assunto e também obter informações acerca das diversas formas de fazer uma denúncia.

A diretora de proteção especial, Jéssica Richele, explica que o objetivo do evento foi chegar mais perto da comunidade e alertar sobre a importância de denunciar os casos de abuso. "Desde ontem já estamos discutindo estas ações para dar visibilidade a esta causa. Estamos aqui porque queremos chegar mais perto da comunidade e mostrar às pessoas como elas podem nos ajudar a combater este abuso através das denúncias", disse.

A ação contou com a participação do Conselho Tutelar e também da Associação Civil de Articulação para a Cidadania  (ACARI). A proposta do 18 de Maio é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. A data foi instituída em 1998, em evento na Bahia.

Ascom/Petrolina

Coronel Notícias Policiais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas