NOTÍCIAS 25 JANEIRO 2017

BONUS CLUBE 
Milhar do dia


Com esse você só tem a ganhar

ASSALTANTE DA TITAN

Às 20:01, Desta Quarta, 25/01/2017

Meliante da CG Preta aterrorizando em Petrolina


Tentativa de Assalto na Rua Dom Tomás
COHAB VI

Próximo ao Bom Tempo e a Escola Jornalista

Características do elemento, alto moreno tatuagem no braço direito, em uma moto Titan Preta, placa não identificada

Ele diz estar armado

Foi impedido pela população não conseguindo levar os pertences da vítima

Segundo moradores não é a primeira vez que esse meliante da Titan Preta agiu no bairro.

ACIDENTE COM DANOS

Às 19:50, Desta Quarta, 25/01/2017

ACIDENTE


Acidente agora ha pouco na Rua 09

do bairro Alto do Cruzeiro, Juazeiro BA.

CALAMIDADE PÚBLICA

Às 19:48, Desta Quarta, 25/01/2017

FALTA DE ÁGUA


Falta d’água atinge comunidades das áreas urbana e rural de Petrolina. O suplício da população de Petrolina em relação à falta d’água parece não ter fim. No Loteamento Recife, zona norte da cidade, a moradora Maria Célia reclama que há dois dias não cai uma gota sequer do líquido nas torneiras das casas. Sofrimento ainda maior pode ser constatado nas agrovilas da área irrigada, na zona rural, onde – segundo relatos repassados ao Blog – há mais de duas semanas a comunidade pena em busca de água.

Um desses locais é o N-08 do Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho (foto). Informações dão conta de que os moradores da Agrovila estão sendo obrigados a pegar água no canal, mas aqueles que possuem transporte. Quem não tem, precisa tirar do bolso para comprar água. O sentimento de todos nas agrovilas, diante desse cenário, é de abandono. 

EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO

Às 19:45, Desta Quarta, 25/01/2017

"CSTT vai realizar mais ações de educação no trânsito de Juazeiro BA", Afirma Damião Medrado.


O diretor-presidente da Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT), Damião Medrado, foi um dos convidados do Programa e Blog Geraldo José nesta terça-feira (24).

Durante a entrevista Damião Medrado comentou sobre os graves problemas que ainda afligem o trânsito de Juazeiro e as ações que pretendem implantar para melhorar a organização e a segurança nas ruas e avenidas da cidade.

Segundo Damião Medrado uma das estratégias para melhorar a fluidez no trânsito e evitar acidentes será a conscientização dos condutores e pedestres através de ações que promovam a educação no trânsito. “Nós vamos entrar com uma ação muito forte na educação no transito de Juazeiro. Existe uma cultura antiga em Juazeiro e a fiscalização vai ser mais intensificadas e vamos cobrar a regularidade das leis de trânsito. A aplicação de multas também vão ser intensificadas. Vamos passar a primeira vez educando e depois aplicando a lei”, afirmou o diretor-presidente.

Para o carnaval que será realizado de 10 a 12 de fevereiro, Damião Medrado ressaltou que a CSTT está realizando ações para promover a segurança do folião. “Nós temos a segurança feita pela guarda, o trânsito, onde vamos reacender faixas no centro da cidade e cuidar da sinalização, e cuidaremos também do transporte público”.

Ao longo da entrevista o diretor-presidente da CSTT respondeu diversos questionamentos dos ouvintes enviados pelas redes sociais, e-mail e por telefone. Um dos assuntos comentados foi a regularização da lombadas. “Nós estamos enviando o técnico para fazer um levantamento e depois iremos regularizar as lombadas. Vamos está fiscalizando”, disse Damião.

DEMANDAS NO TRÂNSITO

Às 19:42, Desta Quarta, 25/01/2017

Em reunião, líderes comunitários apresentam demandas do trânsito de Petrolina.


Na manhã desta quarta-feira (25), alguns líderes comunitários de Petrolina se reuniram com o diretor da Autarquia de Mobilidade Urbana (AMMPLA), Geraldo Miranda. Na ocasião, foram discutidas algumas demandas em relação ao trânsito do município, a exemplo da perimetral, estrada da banana e a gratuidade do transporte coletivo.

O presidente da Central Única de Bairros de Petrolina (Cubape), Pedro Caldas, destacou a importância dessa primeira reunião com a nova gestão do órgão. “A gente vai continuar cobrando as intervenções na perimetral, uma das rodovias mais perigosas da cidade, e tentar viabilizar o projeto de duplicação, que foi uma das promessas do prefeito Miguel Coelho e é uma luta das lideranças comunitárias. Também discutimos e pedimos uma iniciativa da prefeitura sobre a gratuidade dos idosos e deficientes”, destacou.

O diretor da autarquia, Geraldo Miranda, afirmou que levará as solicitações dos comunitários para as instâncias responsáveis. “A reunião foi muito proveitosa com os representantes dos bairros. Falamos sobre pautas importantíssimas para a população, a exemplo das sinalizações das rotatórias, o acesso para o bairro Antônio Cassimiro, a duplicação da perimetral e essa nova lei das gratuidades”, frisou.

Ele ainda destacou a importância de conversar e trabalhar em conjunto com os líderes de bairros. “É sempre bom a gente receber essas demandas porque elas estão focadas na melhoria da comunidade e isso norteia o poder público para que a população seja realmente beneficiada”, finalizou.

CORPO IDENTIFICADO

Às 19:40, Desta Quarta, 25/01/2017

CORPO IDENTIFICADO


Familiares identificaram o homem pelas tatuagens. Corpo estava em decomposição e não foi possível saber a causa morte. O corpo de um homem, de 33 anos, foi encontrado nesta terça-feira (24), dentro de um canal no Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho, Núcleo 4, na Zona Rural de Petrolina, no Sertão de Pernambuco.

Segundo informações do Instituto de Medicina Legal (IML), o corpo estava em avançado estado de decomposição e ainda não é possível identificar a causa da morte. Familiares reconheceram o homem pelas tatuagens no corpo.  O IML disse ainda que vai aguardar o médico legista para fazer a identificação. Familiares disseram que o homem estava desaparecido há cerca de 15 dias.

NOVO COMANDANTE

Às 19:33, Desta Quarta, 25/01/2017

NOVO COMANDO


Solenidade marca a chegada do novo comandante da Aeronáutica em Petrolina. Durante a manhã desta quarta-feira (25), uma solenidade no Hotel de Trânsito da Aeronáutica recebeu o novo comandante do Terceiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle do Tráfego Aéreo de Petrolina, o 1º Tenente Paulo Augusto Lacerda de Almeida Pinto.

A cerimônia contou com a presença do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, Militares, Políticos de outras regiões, representantes de instituições educacionais, amigos e familiares dos militares.

O Capitão Lício Santos de Jesus deixou o cargo com um discurso pautado na gratidão e agora deixa Petrolina e segue para São José dos Campos (SP).

PACTO PELA VIDA MORTO

Às 19:32, Desta Quarta, 25/01/2017

PACTO PELA VIDA


Pernambuco atinge maior índice de homicídios desta década, afirma criador do Pacto pela Vida. Aumento da violência e de homicídios em Pernambuco tem assustado a população. Foto: JC Imagem/Arquivo

O crescimento da violência atingiu nível recorde em Pernambuco. De acordo com o pesquisador e professor de sociologia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) José Luiz Ratton, que foi o idealizador do programa de segurança Pacto pela Vida, atualmente a taxa de homicídios é de 47 para cada 100 mil habitantes. O índice é o maior desta década.

No ano passado, segundo dados preliminares da Secretaria de Defesa Social, foram registrados mais de 4.400 assassinatos no Estado. Apesar de o número consolidado ter que ser divulgado até o 15 de janeiro, isso ainda não aconteceu. 

O CRIME DE ONTEM

Às 19:25, Desta Quarta, 25/01/2017

Jovem de 28 anos é assassinado a tiros ontem na Zona Leste de Petrolina, PE


MATÉRIA 

A Polícia Militar não soube informar como o crime ocorreu. Crime ocorreu na noite desta quarta-feira (24) no Loteamento Recife. Um jovem, de 28 anos, foi morto a tiros nesta terça-feira (24), na BR-428, no Loteamento Recife, Zona Leste de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Até o momento ninguém foi preso.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima andava a pé pelo local, quando dois ou três homens chegaram em um carro preto, se aproximaram do jovem e atiraram. Os tiros atingiram várias partes do corpo do rapaz, que morreu no local.

O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Petrolina. A Polícia Civil determinou a abertura de um inquérito através de portaria para apurar o caso.

ACIDENTE NA HONORATO

Às 08:57, Desta Quarta, 25/01/2017

Acidente na Avenida Honorato Viana


Vitima sendo atendida

SURPRESA EM OCORRÊNCIA

Às 08:45, Desta Quarta, 25/01/2017

LIÇÃO DE VIDA 

Aconteceu no Rio Grande do Norte, Um Subtenente da PMRN muito respeitado na cidade sai para trabalhar, daí sua guarnição recebe um chamado urgente arrombamento de uma casa. Quando o Sub chega no local, se depara com o "Ladrão" ao ver o meliante percebe que se trata do seu filho. Olhem a lição.

OCORRÊNCIA

Às 08:33, Desta Quarta, 25/01/2017

9° GBM retira anel preso em dedo de uma adolescente em Residencial de Juazeiro


Integrantes do 9º GBM de Juazeiro, foram acionados na tarde de segunda-feira (23), para retirar um anel que estava preso ao dedo de uma adolescente de 13 anos.

Para que houvesse maior agilidade no atendimento e diminuísse a dor da vítima, foram realizadas as técnicas e os meios disponíveis. A ação foi feita com muito cuidado e agilidade para diminuir a dor da vítima, revelou o Sargento, Chefe da Equipe de Plantão.

Para a jovem residente no Residencial Mairi, em Juazeiro no norte da Bahia - foram momentos de muita dor e desconforto, mas superado graças atuação dos Bombeiros.

9° GBM - Ascom.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO  

Às 00:10, Desta Quarta, 25/01/2017

TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO CACHEADO


HOMEM ALVEJADO COM DISPAROS DE ARMA DE FOGO  

MOTO ROUBADA

Às 00:07, Desta Quarta, 25/01/2017

ROUBO DE MOTO


Moto Roubada no N-05, PLACA PFE-6439. Recompensa 2 mil reais

HOMEM MORTO A TIROS

Às 00:04, Desta Quarta, 25/01/2017

HOMICÍDIO 13º EM PETROLINA 



Homicídio no Loteamento Recife enfrente ao Sucatão Moraes, vários disparos (vulgo Todinho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas