Notícias 12 de Julho 2016

Absurdo: Policial Militar de PE exige sexo de uma mulher casada para não aplicar multa 

Noticiado às 23:05, Desta Terça, 12/07/2016.  

PM EXIGE SEXO DA MULHER DE MOTORISTA E DINHEIRO PARA LIBERÁ-LOS DE BLITZ

Segunda-feira, 11 de julho de 2016

Um soldado da Polícia Militar de Pernambuco foi excluído da corporação após ser investigado por tentar obter vantagens financeiras e sexuais durante uma blitz no município de Olinda, na Região Metropolitana do Recife. De acordo com as investigações da Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social (SDS), G.G.R. teria chegado a apalpar as pernas da mulher do motorista embriagado e exigido “favores sexuais” para liberá-los da aplicação de multas previstas no Código de Trânsito Brasileiro.

O caso foi registrado em uma blitz policial na Avenida Frederico Lundgren, no bairro de Rio Doce. Apesar de ser uma localidade bastante movimentada, o fluxo de veículos no horário da ocorrência era baixo, porque já era madrugada. Após sinalizar para que o carro parasse, o soldado se aproximou, pediu os documentos de identificação do motorista e solicitou que o mesmo fizesse o teste do bafômetro. Ao ser constatado que o condutor do veículo estava embriagado, o PM passou a exigir dinheiro para liberá-lo da multa e até da prisão em flagrante, como prevê a lei.

Ainda segundo as investigações da Corregedoria da SDS, o soldado não ficou satisfeito apenas em receber a quantia em dinheiro solicitada. Propôs que a esposa do motorista, que estava ao lado no veículo, lhe fizesse “favores sexuais”, chegando até a passar uma das mãos nas pernas dela.

Após a Corregedoria comprovar as irregularidades praticadas pelo soldado, o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, decidiu excluí-lo da corporação. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado.

Petrolina PE: Condutor perde o controle e bateu em uma palmeira 

Noticiado às 22:45, Desta Terça, 12/07/2016. 




Acidente agora em frente a GRE, nas proximidades do espaço de eventos Manga Rosa. Na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, Uma motociclista subiu o canteiro e bateu em uma palmeira. Vítima ainda no local esperando atendimento, segundo informações com fratura exposta na perna direita, o nome da vitima "Junior".

Juazeiro BA: Capotamento próximo a Carnaíba do Sertão

Noticiado às 22:40, Desta Terça, 12/07/2016.  




Capotamento de veículo após Carnaíba do sertão
Proprietário do veículo de nome "Messias" pede que se tiver alguém de lá informar que estão todos bem. Veículo de senhor do Bonfim, BA. Segundo informações, estavam no veículo pai, filho, e cunhado, o filho foi levado pro hospital consciente e orientado, o cunhado foi providenciar um guincho e o pai ficou no local.
Juazeiro BA: Homem Preso por Tráfico    

Noticiado às 22:35, Desta Terça, 12/07/2016.  


Terça (12) no início da tarde - através de rondas com abordagens contínuas - o PETO da 74° Companhia Independente de Policia Militar prendeu um homem com certa quantidade de entorpecentes nas imediações do Distrito Industrial em Juazeiro no norte da Bahia.

Segundo o efetivo em serviço - Cícero Filho, 29 anos - natural de Belém do São Francisco estava em atos suspeitos no bairro Antônio Guilhermino - quando o mesmo foi abordado, estava com a droga.

O custodiado foi conduzido, juntamente, com o material apreendido para o complexo policial para serem adotadas as medidas cautelares pertinentes. 

Cabrobó PE: Preso por Mandado Judicial     

Noticiado às 16:20, Desta Terça, 12/07/2016. 


Ontem, por volta das 22:00, após levantamento realizado pelas equipes malhas da lei 2ª CIPM e NIS 3/Cabrobó, onde contra o acusado Cicero Gomes da Silva, vulgo "Neguim do Lava Jato", havia um mandado expedido pela comarca de Cabrobó, pelo crime de tentativa de homicídio praticado pelo acusado, contra sua companheira no ano de 2014, após monitoramento do policiamento o acusado foi localizado por policiais do serviço reservado quando estava na lanchonete de um posto de combustível, após ser dado voz de prisão o mesmo foi apresentado na DPC de Cabrobó mediante B.O nº 619/2016, em seguida recolhido a Cadeia Pública local.

Miguel Calmon BA: Abatedouro de Jumentos    

Noticiado às 16:15, Desta Terça, 12/07/2016. 


Frigorífico da Bahia inicia o abate de jumentos

Nova atividade do frigorífico anima os empresários: previsão no aumento dos lucros em até 40%

Prontos para o abate, animais esperam no corredor


Jumento é colocado na área de abate 

Um experiente veterinário garante que não há sofrimento dos animais, antes do abate 


Um frigorífico instalado há pouco mais de dois anos no município de Miguel Calmon, município localizado no Piemonte da Chapada Diamantina, a 355 quilômetros de Salvador, começou nesta segunda-feira (11), o abate de jumentos, que terão o couro exportado para a China. No primeiro dia de trabalho nesse tipo de atividade, mais de 300 animais foram abatidos.


A atividade é licenciada pelo Governo do Estado e nesta segunda-feira, quatro veterinários da Secretaria da Agricultura acompanharam o abate dos primeiros jumentos, com o objetivo de conferir se todas as recomendações técnicas estavam sendo cumpridas.


Logo após a fiscalização, os funcionários do frigorífico continuaram a atividade que vai durar toda a segunda-feira.


Além do couro, outras partes do jumento vão ser aproveitadas no mercado da Bahia, segundo o gerente geral do frigorífico, Israel Augusto. “A carne do jegue abatido aqui está sendo doada para o zoológico de Salvador, que vai alimentar grandes animais. O resíduo restante vai ser transformado em ração animal, em uma indústria especializada”.

Mas os chineses não vão usar o couro do jumento para ser curtido e transformado em produtos como sapatos, bolsas ou similares. Em laboratórios especializados, é feita a raspagem da parte posterior do couro, para a produção de medicamentos e de alguns cosméticos, seguindo uma tradição da cultura milenar chinesa, em extrair esses produtos dos jumentos. “Na China, a quantidade de jumentos é muito pequena para o que eles necessitam”, explica o Israel Augusto.

A portaria do governo é clara e impede que a carne de jegue seja usada para o consumo humano, mesmo, segundo Israel, isto ser possível do ponto de vista nutricional.

“A portaria recomenda que não haja consumo humano da carne de jumento por questões culturais e isso não vai ser feito aqui”, garante o gerente.

O Agora Na Bahia acompanhou, com exclusividade, o primeiro dia de abate de jumentos. O Frigocezar está instalado a 12 quilômetros do centro de Miguel Calmon e tem grande tradição no abate de gado. A crise econômica diminuiu bastante a produção de gado de corte e afetando diretamente os empregos do abatedouro que tinha cerca de 130 funcionários e hoje tem 86.

Ainda sem ter fechado todos os cálculos sobre os lucros da nova atividade, o gerente estima que o faturamento do abatedouro deve aumentar em torno de 40% com a exportação do couro de jegue para a China.

O abate de jegue vai acontecer apenas às segundas-feiras e isso já fez aumentar a perspectivac de criação de cerca de 20 vagas de trabalho, de acordo com os diretores. A expectativa é um aumento desse número, caso o Brasil consiga atender à demanda de exportação para a China.

O local usado para o abate é o mesmo onde o gado é abatido. Para isso, há uma limpeza completa, segundo o gerente geral do frigorífico, por isso, estamos trabalhando apenas na segunda-feira com os jegues. O procedimento é praticamente igual para a condução dos jegues até o ponto onde são abatidos. Eles ficam confinados em currais durante 24 horas, apenas com ingestão de água. Depois são conduzidos através de corredores para as proximidades do abatedouro.

A partir de um determinado ponto, só segue um jumento por vez. “O animal não sofre para morrer, pois ele chega ao um ponto do corredor e logo é atingido por uma forte descarga na nuca, entrando em estado de coma”, explica o veterinário Moacir Araújo. “É muito pouca a diferença do abate de bovinos”, diz o veterinário.
O AnB constatou que os jumentos são conduzidos em grupo até um determinado ponto do um grande corredor, onde aguardam a hora do abate.

Dali, um por um segue para uma área isolada, onde é feito um disparado na nuca para “insensibilizar o animal e evitar que ele sofra na hora da sangria”, explica Moacir.

Antes do abate, são feitos exames de sangue e o animal passa por um completo processo de limpeza do couro, através de um banho. Só são abatidos os jumentos que pesem, no mínimo, 100 quilos.

A morte de jumentos em frigorífico é o assunto mais comentado nas emissoras de rádio de Miguel Calmon e região, mas a população ainda não sabia, até a presença do Agora Na Bahia no local, o que iria ocorrer e qual a finalidade do abate.

Entre os moradores de Miguel Calmon, muitos demonstram grande sentimento pelo abate dos jegues, considerados “animais sagrados, usados pela família de Jesus Cristo e que não deveria ter um fim tão triste”, lamentou a dona de casa Rosa Maria. Outros são completamente a favor, como Jerônimo Batista, que comparou o abate com o que ocorre com o gado. “É a mesma coisa. Se tivesse que ter pena a gente ia comer o quê?”, indaga, ainda sem saber que o jegue abatido em Miguel Calmon não terá a carne consumida por humanos.

Os diretores do frigorífico dizem que o anúncio do abate de jumentos gerou controvérsia, mas “quando as pessoas passarem a tomar conhecimento do objetivo econômico, inclusive com a geração de empregos, a opinião vai mudar”.

Durante o confinamento que dura 24 horas, os animais tomam apenas água 

Os jumentos abatidos no Frigocezar têm origem de vários criadores da região, que chegam a receber R$ 70,00 por cabeça, caso o animal seja levado ao frigorífico. “A gente paga um pouco menos se tiver que ir buscar o jumento em alguma propriedade”, explica o gerente Israel.

Até o fim de julho, primeiro mês em que a pele será exportada, o frigorífico espera ter abatido cerca de três mil jumentos. E com o aumento da oferta de animais já está sendo estudada também a atividade aos sábados, o que aumentará a necessidade de ampliação da mão de obra, de acordo com o Israel. 

Fonte: (Agora Na Bahia)
Compartilhado por News Notícias e Região 
ADM: 074 99808 3011

Bodocó PE: Garota de 12 anos morre atingida por gargalo de garrafa   

Noticiado às 16:10, Desta Terça, 12/07/2016. 


Menina de 12 anos morre após ter pescoço cortado por garrafa no Sertão de Pernambuco.

Uma adolescente de 12 anos morreu, após ser atingida com um golpe no rosto e no pescoço. Segundo a mãe da menina, corte foi provocado por uma garrafa de vidro. O crime ocorreu no Sítio Sombrio, Zona Rural de Bodocó, no Sertão de Pernambuco.

Em depoimento a polícia, a mãe da adolescente disse que ela e a filha estavam vendendo lanches em uma festa, quando ocorreu um tumulto e as duas se aproximaram para ver o ocorrido. Quando chegaram mais perto a adolescente foi atingida por uma garrafa de vidro no rosto, cortando o pescoço.

A menina chegou a ser socorrida para o Hospital de Ipubi, mais já chegou sem vida. O Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia Civil local.

Juazeiro BA: Homem atinge mulher com golpe de facão  

Noticiado às 16:05, Desta Terça, 12/07/2016. 


HOMEM AGRIDE MULHER COM UM FACÃO 

Na Comunidade do Suvaco de Cobra em Juazeiro BA. 
um homem atingiu o braço e o rosto de uma mulher com golpes de facão. A vitima foi socorrida ao Hospital Regional de Juazeiro, enquanto a Policia Militar estar a procura do autor. 

Curaçá BA: Distrito de Riacho Seco receberá viatura exclusiva  

Noticiado às 08:40, Desta Terça, 12/07/2016. 


O distrito de Riacho Seco, em Curaçá, no norte da Bahia, deve receber em breve uma viatura exclusiva para os serviços da Polícia Militar. A comunidade, uma das maiores da zona rural do município, tem um pelotão da 45ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e necessita urgentemente do veículo. A solicitação foi feita hoje (11) pelo deputado Eduardo Salles (PP), que esteve em Juazeiro durante a entrega de viaturas da PM para municípios da região norte da Bahia

Juazeiro BA: Assaltantes atacam no bairro Piranga  

Noticiado às 08:40, Desta Terça, 12/07/2016.  

Ilustrativo


No bairro Piranga em Juazeiro na altura da rua do Codefas, meliantes assaltaram dois transeuntes levando das vitimas dois celulares sendo um Grand Prime e um J-5.

Lagoa Grande PE: Homem pego pela PU população unida

Noticiado às 08:00, Desta Terça, 12/07/2016. 



HOMEM PRESO POR POLICIAIS DA 7ª CIPM APÓS ESPANCAR A ESPOSA E SER QUASE LINCHADO POR POPULARES, EM IZACOLÂNDIA.

Um homem de 39 anos foi preso por Policiais Militares lotados no primeiro pelotão da 7ª CIPM, em Lagoa Grande, após espancar a esposa Maria Gorete Cardoso dos Santos, 44 anos, e em seguida ser quase linchado por populares que o perseguiram, deixando-o bastante ferido. O fato ocorreu por volta das 17:45 desta segunda-feira, 11 Jul, quando o imputado Claudionor Rodrigues Queiroz, que reside no bairro Vila São Joaquim, no distrito de Izacolândia, trancou a sua esposa no interior da residência e a agrediu por diversas vezes, deixando-a desacordada e com vários ferimentos pelo corpo.
O imputado, pensando que a mulher estava morta, cobriu o corpo com um lençol e em seguida evadiu-se do local, o qual foi perseguido por moradores do bairro, que o alcançaram e também o agrediram com socos e pontapés, deixando-o com algumas lesões, principalmente na cabeça. O Fiscal do CECOP e a GT Sede foram ao local, onde efetuaram a prisão do mesmo e em seguida o conduziram ao hospital, em Lagoa Grande, onde foi medicado. Já a vítima foi socorrida por familiares ao mesmo hospital, sendo medicada e permanecendo internada para observação. Segundo o médico que a atendeu, o seu estado de saúde é considerado estável, porém grave, já que a mesma teve traumatismo crânio encefálico (TCE).
Após a liberação médica, o imputado foi encaminhado e entregue na DPC, em Petrolina, onde foi lavrado um Auto de Prisão em Flagrante Delito (APFD), em em seguida recolhido ao presídio local, ficando à disposição da justiça.

Posteriormente, por volta das 23:30, a vítima foi transferida para o Hospital Universitário, em Petrolina, devido a gravidade dos ferimentos. 

Petrolina PE: Dois homens detidos com crack e maconha  

Noticiado às 00:15, Desta Terça, 12/07/2016. 




OPERAÇÃO POLÍGONO DE PEDRO BAIANO

DOIS HOMENS PRESOS COM CRACK E MACONHA

Através de denúncia anônima, policiais militares da Operação Polígono de Pedro Baiano fizeram deslocamento a Invasão do Bairro Pedro Raimundo em Petrolina-PE, para verificar suposto comércio ilegal de drogas. Chegando ao local foram localizados Leudiano Santos Queiroz, 22 anos e Leandro Queiroz dos Santos, idade não informada, os quais estavam dentro de um barraco de madeira, a equipe policial efetuou uma revista minuciosa do ambiente, sendo encontrado dentro de um pedaço de cano PVC 87 pedras de de Crack. No terreno baldio ao lado do barraco, também foi encontrado dentro de uma caixa de sapatos várias pedras de Crack e 14 papelote de Maconha. Segundo os imputados já haviam realizado venda de drogas, apurando R$ 287,00. Leandro Queiroz dos Santos, ao ver a guarnição policial se aproximando, tentou fugir, porém foi detido e confessou ter saído da PDEG ha quinze dias, onde cumpriu pena de reclusão durante oito meses, pelo crime de tráfico de entorpecente. A Operação Polígono de Pedro Baiano os conduziu juntamente com o material apreendido a Delegacia de Plantão onde foram entregues a Autoridade Policial que lavrou o APFD, com recolhimento ao presídio local. Ao amanhecer a equipe policial retornou ao local da primeira apreensão, e realizou nova revista onde foram encontradas mais 81 pedras de Crack, uma pedra maior de Crack e mais 108 petecas de Maconha. Somando à primeira apreensão das drogas totalizou a apreensão de 522g de Maconha, 439g de Crack e uma balança de precisão. 

SDS – PMPE – DINTER II – 5º BPM

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO 5º BPM - PETROLINA - PE

Petrolina PE: Apreensão de moto roubada 

Noticiado às 00:10, Desta Terça, 12/07/2016. 



APREENSÃO DE MOTO ROUBADA EM PETROLINA

Policiais militares do 5º BPM realizavam rondas no Bairro Quati, quando avistaram 02 indivíduos em atitude suspeita em uma motocicleta (C 100 BIZ, Azul Placa HXG-0930, Brejo Santo CE), de pronto a equipe realizou abordagem pessoal nos suspeitos, sendo solicitado a documentação pessoal e do veículo, onde foram informado pelo senhor Jose Iris Ferreira de Brito, condutor do veículo dizendo ser de sua propriedade, tendo adquirido a referida motocicleta com o seu tio o senhor Valdomiro Alves de Brito, contudo não estava de posse da documentação de porte obrigatório. Foi realizada consulta do veículo no Aplicativo do SINESP CIDADÃO, onde que o veículo estava com queixa de roubo, diante da constatação os suspeitos e a motocicleta foram conduzidos e entregues na Delegacia de Plantão para ser tomada as medidas cabíveis.

Efetivo: Sargento PM REIS, Soldado PM HIGINO, Soldado PM AVELAR e Soldado PM GUILLAUME.

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO 5º BPM - PETROLINA - PE

SDS – PMPE – DINTER II – 5º BPM

Petrolina PE: Homicida preso no Jose e Maria

Noticiado às 00:05, Desta Terça, 12/07/2016. 



PRISÃO DE HOMICIDA EM MENOS DE 24 HORAS 

Policiais militares da Patrulha do Bairro do José e Maria, cumprindo determinação da Central de Operações do 5º BPM que recebeu denúncia anônima, fizeram deslocamento ao bairro Mandacaru, para capturar um suspeito de praticar o homicídio contra Marcos Radamés Batista Bezerra, 43 anos, que residia no Bairro José e Maria, ocorrido na madrugada de hoje na Rua Rio Pedra do Cavalo no Bairro José e Maria. Chegando ao local a equipe policial encontrou uma outra vítima, proprietário do carro, marca Crossfox, cor prata, que acusou Ezaú de Lima Ferreira, 34 anos de ter apedrejado o seu veículo, porque se recusou a lhe dar fuga, após mesmo ter praticado o referido homicídio. De imediato a Patrulha do Bairro efetuou diligências para localizar e capturar Ezaú de Lima Ferreira, que logo foi encontrado e preso no Bairro Mandacaru, carregando uma mochila com seus pertences. A equipe policial indagou ao imputado sobre o motivo do homicídio praticado, ele afirmou que deu duas pauladas na cabeça da vítima, porque ela teria vendida as suas roupas para comprar drogas. A Patrulha conduziu o homicida para Delegacia de Plantão onde foi apresentado e entregue a fim de serem tomadas as devidas providências legais.

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO 5º BPM - PETROLINA -PE

SDS – PMPE – DINTER II – 5º BPM

Um comentário:

  1. Que absurdo esse mal elemento matar uma pessoa por causa que vendeu sua roupa.isso não é ser humano e sim um monstro,tem que ficar preso até o fim do seus dias.ele foi um covarde deixou o rapaz dormi pra matar.

    ResponderExcluir

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas