segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Acidente motociclístico na BR 232 com vítima fatal em Salgueiro, no Sertão de PE


Na manhã desta segunda-feira, dia (14), por volta das 09:50, um grave acidente foi registrado na altura do Km 519 da BR 232, próximo ao Posto Via Oeste em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. Segundo informações, uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas.




As vítimas, EUDES DA SILVA MORAES, de 39 anos, moto taxista, residente do bairro “Riachinho” em Salgueiro, sofreu apenas ferimentos leves, quando este retornava de uma “corrida” do bairro Planalto, sentido ao antigo Posto da PRF em sua moto YBR Factor 125cc, de cor vermelha, onde foi surpreendido quando uma moto Honda CBX 250 TWISTER de cor vermelha, que seguia mesmo sentido, tentou lhe ultrapassar, vindo a colidir lateralmente com a YBR (moto taxista).


(Vítima fatal: ”Gasparzinho” ou ”Gaspar”)

Os ocupantes da moto TWISTER, identificados como LEANDRO FERNANDES ALBANO, de 28 anos, conhecido como “Gasparzinho” ou “Gaspar“, ex-presidiário, natural de Içara SC, endereço incerto e CLÉRIA VALÉRIA LIRA SILVA, de 26 anos, residente na Rua Valdemar Meneses, bairro do Prado em Salgueiro, os quais, após a colisão, desceram um aterro, sofrendo várias lesões, sendo socorridos pelo serviço de Pronto Atendimento para o Hospital Regional de Salgueiro, aonde o “Gaspar“ já chegou sem vida. VALÉRIA foi encaminhada para a Emergência do Hospital, ficando à critério médico a possibilidade de sua remoção para outra Unidade de Saúde de maior suporte, devido a gravidade dos ferimentos. (Via: Ascom 8º BPM/Blog do Giro Sertão)
Coronel Notícias Policiais


Dilma sanciona lei que torna obrigatório ensino médio em penitenciárias


A presidente Dilma Rousseff sancionou, com veto, mudanças na Lei de Execução Penal para instituir o ensino médio nas penitenciárias. O texto está publicado no Diário Oficial da União (DOU).

Entre as determinações, a nova lei estabelece que o ensino médio, regular ou supletivo, com formação geral ou educação profissional de nível médio, será implantado nos presídios, em obediência ao preceito constitucional de sua universalização. O ensino ministrado aos presos será integrado ao sistema estadual e municipal de ensino e será mantido, administrativa e financeiramente, com o apoio da União, não só com os recursos destinados à educação, mas pelo sistema estadual de justiça ou administração penitenciária.

A nova lei ainda fixa que os sistemas de ensino oferecerão aos presos cursos supletivos de educação de jovens e adultos e que a União, os Estados, os municípios e o Distrito Federal incluirão em seus programas de educação a distância e de utilização de novas tecnologias de ensino o atendimento aos presos. Também diz que o censo penitenciário deverá apurar, entre outros dados, o nível de escolaridade dos detentos e a existência de bibliotecas e as condições de seu acervo. (Via: Estadão)

Coronel Notícias Policiais
Mais um homicídio em Petrolina, Quarto só esse final de semana



O final de semana em Petrolina voltou a ser violento nas últimas horas aconteceram 04 homicídios sendo que um duplo homicídio no N – 06 na noite de sábado (12) e ao amanhecer deste domingo (13) encontraram um homem morto a pauladas e pedradas próximo ao Bairro Jardim Petropólis e na tarde ainda deste domingo (13) por volta das 13 horas aconteceu mais um homicídio no C – 02.

A vítima Mauricio da Silva Souza era ex-presidiário e foi alvejado por vários disparos de arma de fogo e ainda não se sabe que foi o autor e o motivo para mais este crime.

Após a perícia técnica pelo IC, o corpo foi removido para o IML de Petrolina e será conduzido para o sepultamento na cidade de Cabrobó. Blog Cubape.

Coronel Notícias Policiais

Ônibus escolar pega fogo em Salgueiro



Na manhã da última terça feira (08), por volta das 06:horas da manhã, um ônibus contratado pela prefeitura de Salgueiro, para transportar alunos do Sítio Pau Ferro para as escolas da área urbana, pegou fogo no meio do caminho. Felizmente, ninguém ficou ferido porque o motorista ainda estava indo buscar os alunos.

Segundo informações, o motorista, cujo nome não foi revelado, percebeu o início das chamas pela parte do painel do veículo, que logo ao parar, as chamas se espalharam rapidamente. O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas.
Até a presente data, não obtivemos informações sobre as causas do incêndio. Sertão Central. 

Coronel Notícias Policiais

Homicídio é registrado na cidade de Petrolândia, no Sertão de PE



Na madrugada desta segunda-feira, dia (14), por volta das 00:10, um homem identificado como Gilson de Souza Santos, de 36 anos, foi assassinado por disparos de arma de fogo na cabeça. O crime aconteceu na Rua Lago Azul, na Quadra 01, na cidade de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco. 


(Vítima: Gilson "Cancão")

Após o crime, populares acionaram o Corpo de Bombeiro Militar de Petrolândia, que foi ao local mais a vítima já se encontrava morta. Os Bombeiros por sua vez acionaram a 4ª CIPM, que enviou a equipe do GATI que isolou o local e logo após realizaram diligências com o intuito de capturas o criminoso, mas até o momento sem êxito. O Povo com a Notícia. 
Coronel Notícias Policiais

GATI da 2ª CIPM prende no Ibó elementos por prática de homicídio em Petrolândia


Na madrugada desta segunda-feira, dia (14), Policiais Militares da equipe do GATI da 2ª CIPM de Cabrobó, quando em rondas na BR 116 nas proximidades do trevo do Ibó-PE, abordaram um veículo modelo Strada de placa PCE 5912 de cor branca em atitude suspeita onde foi localizado no veiculo um revolver taurus .38 com 6 munições intactas.



Os policiais ao indagá-los o motivo de se encontrarem com a referida arma, os mesmos confessaram que atentaram contra a vida de uma pessoa na cidade de Petrolândia-PE. De imediato os policiais entraram em contato com a 4ª CIPM que confirmou um homicídio na referida cidade. Foram presos os homicidas José Juciermerson Lima da Silva e Pedro Henrique de Lima Silva. Os mesmos se enquadravam como os suspeitos do fato e o veiculo como sendo utilizado na prática do delito. José Juciermerson e Pedro Henrique foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de cidade de Floresta onde foram enquadrados por porte ilegal de arma de fogo e homicídio. 
Coronel Notícias Policiais


Jovem é morto a facadas em Sítio na Zona Rural de Araripina, PE

Crime aconteceu neste domingo (13), no Sítio Terra do Cavaco.
O autor do crime já foi identificado, mas fugiu após cometer o crime.

A Polícia Militar de Pernambuco (PM-PE) registrou neste domingo (13) um homicídio no Sítio Terra do Cavaco, na Zona Rural de Araripina, no Sertão pernambucano. A vítima, um jovem de 24 anos, foi atingido por várias facadas, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.

De acordo com a PM, o autor do crime já foi identificado, mas fugiu após cometer o crime. Ele é residente do bairro José Martins. A polícia está em busca do criminoso. Coronel Notícias Policiais

Nenhum comentário:

Postar um comentário