quinta-feira, 10 de setembro de 2015


Convite ao Povo de Casa Nova - BA 




O prefeito de Casa Nova, Wilson Cota e a secretaria municipal de Educação, Josinete Costa, convidam toda comunidade para e reinauguração da escola Municipal Alano Viana de Araujo 


Que acontecerá nesta sexta-feira, dia 11, a partir das 19 horas. Toda família Casanovense está convidada a participar e conferir mais uma ação da prefeitura municipal em favor da educação.


imagem1
nesta sexta-feira, dia 11 de setembro, reinauguração da escola Municipal Alano Viana de Araujo, a partir das 19 horas, com a presença do Prefeito Wilson Cota, vereadores, secretários municipais, pais, alunos e a população de Casa Nova.
imagem2


Idosos atendidos pelo CRAS de Casa Nova participam de palestra sobre plantas medicinais

A equipe do Centro de Referência de Assistência Social de Casa Nova (CRAS) continua com os trabalhos junto ao Grupo de Convivência do Idoso. Nesses espaços, os idosos convivem, trocam experiências e participam palestras, oficinas de artesanato, brincadeiras, jogos e dinâmicas de grupos. O objetivo do trabalho, segundo a coordenação, é fazer valer, na prática, o Estatuto do Idoso com ações que assegurem a efetivação do direito à vida, as saúde, à alimentação, à cultura, ao lazer, à cidadania, à dignidade, ao respeito e à convivência familiar e comunitária.

Nesta semana, o grupo participou de uma palestra sobre o uso das plantas medicinais. Durante a atividade, ministrada pelos alunos da disciplina de Biologia da escola Antonio Honorato, foi apresentado as mais conhecidas plantas e seus benefícios à saúde e como fazer o preparo correto dos chás. "O uso de plantas para tratar de doenças é tão antigo quanto à história da humanidade, mas saber conservar e usar cada tipo, é fundamental para a eficácia", comenta Ilone Castro, coordenadora do CRAS.

O grupo se reúne toda quarta-feira, a partir das 14h na sede do CRAS. Atualmente, 25 idosos são assistidos pelo projeto e as atividades são abertas para todo idoso com idade igual e superior a 60 anos. JORNALISTA WELLINGTON JUNIOR. 
Coronel Notícias Policiais

Preso do regime semiaberto é flagrado com droga e munições em Juazeiro-BA


Policiais civis lotados no Sistema de Inteligência da Regional de Furtos e Roubos e DHPP da 17ª Coorpin/Juazeiro-BA, prenderam no Bairro João XXIII, L.J.S., vulgo "Cachorrão", com 06 munições intactas de calibre 38 e aproximadamente 300 gramas de maconha. O imputado encontra-se no regime semiaberto do Conjunto Penal de Juazeiro e após a ouvida pelo delegado de plantão foi reconduzido para o CPJ ficando à disposição da Justiça. Ascom 17ª Coorpin/Juazeiro-BA. 

Coronel Notícias Policiais



REQUINTE  MÓVEIS  E  ELÉTROS  EM CASA NOVA - BA 



A Requinte Móveis e Eletros em Casa Nova, 
é uma Loja que Oferece uma Grande Variedade 
em Móveis e Eletros, com Ótimo Atendimento e Preços Excelentes. Confira, 
Requinte Móveis e Eletros, BR 235, Próximo ao Posto de Avisos de Dedé, em Casa Nova BA.


Fone; 74 3536-2892. 

Edílson nega participação em esquema desarticulado pela PF


Investigado pela Operação Desventura, da Polícia Federal, deflagrada na manhã desta quinta-feira (10), o ex-jogador de futebol baiano Edílson da Silva Ferreira, conhecido como Edílson Capetinha, negou, em contato com o Portal G1, que tenha envolvimento com o esquema de fraude em pagamentos de prêmios de loterias da Caixa Econômica Federal.
Segundo a publicação, Edílson afirmou que foi surpreendido pela notícia, quando se deslocava para um compromisso em Juazeiro, Norte da Bahia. Ele disse que, ao saber das suspeitas, resolveu cancelar a viagem e voltar para Salvador a fim de resolver a situação envolvendo o nome dele.
Segundo o advogado do ex-jogador, Thiago Phileto, o nome de seu cliente foi incluído na lista de suspeitos da PF por outro investigado. “O nome dele foi ventilado de maneira leviana por uma pessoa que foi inclusive presa pela operação”, afirmou à publicação. De acordo com Phileto, o ex-jogador se coloca à disposição das autoridades para esclarecer o que for necessário.
Operação: A Polícia Federal deflagrou a Operação Desventura para desarticular grupo especializado em fraudar pagamento de loterias da Caixa. Segundo a PF, 54 mandados judiciais, cinco serão de prisões preventivas, oito são temporárias, 22 conduções coercitivas e 19 buscas no estado de Goiás, Bahia, Sergipe, São Paulo, Distrito Federal e Paraná. A polícia informou que o esquema consistia em validação de bilhetes falsos por gerentes da Caixa que viabilizavam o prêmio por meio de suas senhas.

Coronel Notícias Policiais


C O R O N E L   P R O D U T O S   
N A T U R A I S  -  B O X   1 8 3 
Mercado Turístico, Centro de Petrolina 




Nossos Produtos; Byo Amargo Original Laranja, TZ 10, Vinagre de Maçã Senhor Vicino, Apinil Gel, Apinil Creme, e Outras Diversas Linhas de Produtos Naturais, com Total Garantia dos seus Laboratórios e com Registros. Venda em Grosso e no Varejo. 

Visite e Confira! 
ou Ligue;  87 (9) 8808-7304 e 87 (9) 9679-3690.  


Byo Amargo Original Laranja, Saúde Para Você e Sua Família.
Gordura no Fígado, Diabetes, Colesterol Alto, Ácido Úrico Elevado, Má Digestão, Prisão de Ventre, Má Circulação, Além de Elevar as Defesas do Organismo é Também um Ótimo Depurativo do Sangue. 


Conheça TZ-10 a Energia que Você Precisa 

TZ-10, é um Composto Vitamínico 
"Totalmente Natural" que dessa Forma Aumenta a Vontade Sexual Tanto do Homem Quanto da Mulher. Experimente TZ-10, e Confira a Diferença, é um Produto para Qualquer Idade, e sem contra indicação. 

Abaré: Índios Tuxi bloqueiam BR-116 para pressionar autoridades por melhorias

Um grupo de 150 índios da aldeia Tuxi, em Abaré, no norte da Bahia, interditou na manhã de ontem (9) a BR-116. Eles reivindicam melhorias em relação a água, saúde, educação e remarcação do seu território.

Coronel Notícias Policiais


Dois ônibus pegam fogo próximo a posto de combustíveis em Petrolina-PE



Do G1 – Petrolina

Dois ônibus pegaram fogo na noite da quarta-feira (9) próximo a um posto de combustíveis no bairro Cohab Massangano, na Zona Oeste de Petrolina, Sertão pernambucano. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um dos veículos ficou totalmente destruído.

Os Bombeiros conseguiram conter as chamas no segundo ônibus e impediram que o fogo chegasse até as bombas de abastecimento do posto. Próximo ao incêndio também havia um caminhão de transporte de combustível, mas não foi alcançado pelas chamas. Ninguém ficou ferido.

A Polícia Civil deverá investigas as causas do incêndio. Alguns funcionários que trabalham no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também auxiliaram para conter o incêndio.
Com informações do G1 Petrolina (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros. 

Coronel Notícias Policiais



MORELATE DISTRIBUIDORA DE AUTO PEÇAS 

MORELATE DISTRIBUIDORA DE AUTO PEÇAS, 

Avenida Sete de Setembro, 697, Jardim Maravilha, Petrolina - PE. Fone; 87 3867-4883.

Cobrando direitos trabalhistas, ex-funcionários de distribuidora de cerveja em Petrolina bloqueiam entrada de empresa

Como este Blog havia divulgado mais cedo, um grupo de 15 ex-funcionários da distribuidora de cerveja Proibida, localizada no Distrito Industrial de Petrolina, realizam neste momento uma manifestação para pressionar a empresa a pagar os direitos trabalhistas dos demitidos.

Eles bloquearam a entrada da empresa com o intuito de impedir a retirada de materiais de logística da distribuidora. Em contato com o Blog, via WhatsApp, alguns ex-funcionários disseram ter recebido apoio de quem passa pelo local.

No grupo há pessoas com rescisões que não foram pagas, e não só da Proibida, como também da distribuidora Schin – ambas de propriedade do deputado federal Marinaldo Rosendo. Eles também estão impedidos de dar entrada no Seguro Desemprego. Uma manifestação semelhante aconteceu em Feira de Santana, onde os ex-funcionários acabaram recebendo o que a empresa lhes devia. Blog; Carlos Brito. 

Coronel Notícias Policiais


JB RECICLAGEM 


Atenção catadores e trabalhadores de empresas e fazendas, da nossa região!
A JB Reciclagem, a pioneira no vale do São Francisco, faz uma importante parceria com você. 
Adquirindo Papelão, Plastico, Papel Branco, Revistas, Garrafas, Caixas Contentor, Cadeiras, Ferro, Alumínio e Cumbucas. 
E agora trás uma grande novidade, estar adquirindo também, mangueira de irrigação preta pós-consumo. 

JB Reciclagem, empresa bem conceituada, que dispõe de todas as licenças vigentes necessárias. 

JB Recilagem, Rua: Rio Beberibe, n° 07, José e Maria, Petrolina. Fone: 87-3864.1590.

            JB Reciclagem, Responsabilidade Social.

Pedreiro que estuprou e matou cunhada em Juazeiro é preso em Feira de Santana


Foi preso em Feira de Santana, na manhã desta quarta-feira (09), o pedreiro Wellington da Cruz Bispo, de 31 anos, acusado de estuprar, enforcar e enterrar a cunhada Arlene Costa Borges, de 21 anos, no banheiro de um imóvel em construção na cidade de Juazeiro. O crime foi praticado no dia 22 de setembro do ano passado. Desde então, Wellington estava foragido. O delegado João Rodrigo Uzzum informou que o delito bárbaro foi cometido em uma obra onde o criminoso trabalhava. “O mandado de prisão foi expedido pela Justiça de Juazeiro, e a coordenadoria entrou em contato com Feira de Santana, pois tinha as informações de que Wellington poderia estar aqui. Fizemos um trabalho de levantamento e descobrimos parentes dele, e hoje conseguimos dar cumprimento a esse mandado de prisão”, informou o delegado. Conforme Uzzum, o acusado será encaminhado ao presídio regional e submetido ao julgamento na cidade de Juazeiro. Em entrevista ao site Acorda Cidade, Wellington da Cruz Bispo confessou friamente ter praticado o assassinato porque a cunhada estaria ‘arrumando um homem’ para a mulher dele, que segundo o mesmo, estava se encontrando com esta outra pessoa. Wellington contou que no dia do crime deu uma carona para a cunhada, e no caminho teria passado na construção para dar comida a um cachorro. Enquanto conversava com a vítima, o crime aconteceu. O pedreiro afirmou também que utilizou uma marreta pequena para matar a jovem. De acordo com Wellington, ele sentiu remorso e depois de alguns dias resolveu contar tudo para a família. “Bateu o desespero e tive que contar. Quem é que convive com um pesadelo desse?” completou. Blog; Geraldo Jose.

Coronel Notícias Policiais



Rodolfo Martelinho de Ouro, Funilaria Artesanal 

Ele Retira o Amassado sem Danificar a Pintura. 
Serviços em Carros e Motos, 
Rodolfo Martelinho de Ouro Tem Mais de 20 Anos no Ramo, é o Pioneiro em Petrolina.




Rodolfo Martelinho de Ouro, Ainda Faz Serviços de Pintura. 

É o Único Especialista em Recuperação 
de Para-choques Cromados na Nossa Região.  
Rodolfo Martelinho de Ouro. 
Avenida Honorato Viana, Vizinho a Honda. 
Fone; 87 9 8809 8897. Visite e Confira! 

PRF intensifica fiscalização de motocicletas

Ação faz parte da Operação Rota Segura, que ocorre em todo o Brasil nesta quinta-feira

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realiza nesta quinta-feira (10) mais uma etapa da Operação Rota Segura nas rodovias federais de todo o País. Com atuação em pontos estratégicos, os policiais farão fiscalizações em motocicletas, focando condutas irregulares e uso de equipamentos obrigatórios, visando reduzir a violência no trânsito.

Dados registrados pela PRF mostram que o número de acidentes com esse tipo de veículo tiveram queda discreta nos últimos anos: em 2013, a PRF registrou 33.374 acidentes com motocicletas, motonetas e ciclomotores em todo o Brasil, enquanto no ano passado (2014) foram 31.669 – redução de um pouco mais de 5%.

Mas a queda no número de acidentes não significou queda no número de óbitos de condutores de motocicletas: em 2013 foram 2.154 mortes no País, enquanto ano passado 2.201 pessoas morreram em acidentes com veículos de duas rodas – aumento de 2,18%. Isso demonstra o alto índice de letalidade associada, onde só em 2014, para cada mil acidentes com automóveis, foram registradas 11 mortes, enquanto para cada mil acidentes com motocicletas, houve 55 óbitos.

Com mais esta etapa da operação, unidades regionais da PRF promoverão ações coordenadas, potencializando a fiscalização de trânsito nas rodovias federais. A PRF utiliza dados estatísticos para localizar os trechos com maior incidência de determinadas situações. Nesse caso, serão fiscalizados os pontos onde condutores costumam conduzir motocicletas sem capacete, sem portar CNH, ou com outras infrações estabelecidas pelo CTB.

A PRF, por meio de fiscalizações, flagrou mais de um milhão de condutores de motocicletas em alguma situação irregular nos últimos três anos. De acordo com dados da Instituição, em 2012, 341.081 condutores cometeram infrações em rodovias federais. Em 2013 o número foi de 384.193 infrações. Já em 2014, 355.763 condutores foram flagrados cometendo alguma infração de trânsito.

Entre as infrações mais comuns relacionadas a motocicletas estão:

- conduzir o veículo sem possuir CNH ou permissão para dirigir;

- conduzir veículo registrado que não esteja devidamente licenciado;

- ultrapassagem em local proibido;

- conduzir o veículo sem capacete.

Em 2014, em todo o Brasil, a PRF Flagrou 55.535 condutores sem habilitação, 38.845 condutores sem o licenciamento do veículo, 32.910 realizando ultrapassagem em local proibido e 24.179 condutores e/ou passageiros sem capacete.

O artigo 244, I, do CTB estabelece que: “conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor sem usar capacete de segurança com viseira ou óculos de proteção e vestuário de acordo com as normas e especificações aprovadas pelo CONTRAN” é uma infração gravíssima, com multa prevista de R$ 191,54 e perda de sete pontos na CNH.

Ciclomotores

As famosas “cinquentinhas” também serão alvo das fiscalizações desta quinta-feira (10). Desde o dia 30 de julho deste ano, os ciclomotores precisam ser registrados para trafegar, conforme determina a Lei nº 13.154/2015, que alterou alguns artigos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Essa é mais uma alternativa que visa levar segurança às vias públicas, pois não se pode admitir que alguém conduza um veículo, mesmo que ciclomotor, sem que tenha passado por qualquer procedimento de habilitação.

A alteração ocorre justamente no que diz respeito ao registro dos ciclomotores, já que antes da referida lei, era competência do município. Agora, o inciso XVII do artigo 24 do CTB deixa de trazer a palavra “ciclomotores”, passando estes a serem, neste aspecto, equiparados às motocicletas, cujo registro, emplacamento, licenciamento e selagem de placa, entre outros procedimentos, é de competência dos órgãos ou entidades executivos de trânsito dos Estados e do Distrito Federal, os DETRAN´s, conforme preceitua o artigo 22, III do mesmo Diploma Legal. Ascom. 

Coronel Notícias Policiais



Marquinhos Confecções e Calçados, 
a Loja que tem Tudo de Marca a Preço Popular


Marquinhos Confecções e Calçados, uma loja com muitas novidades para você e para toda sua família, moda feminina, masculina, infantil e infanto juvenil. Tudo de Marca mas, a Preço Popular. Visite e Comprove.


Marquinhos Confecções e Calçados, Rua 12 ao Lado da Feira Livre do bairro João de Deus. Fone; 87 3863-4573.

Idoso sem habilitação se envolve em acidente com cinco feridos na BR 232



Um motorista, de 70 anos, tombou uma van nesta quarta-feira(09), na BR 232, em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. A Polícia Rodoviária Federal constatou que o idoso não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e estava realizando o transporte remunerado de passageiros. Ao todo, cinco pessoas ficaram feridas no acidente.

O veículo seguia da zona rural em direção a Serra Talhada, quando o motorista perdeu o controle no km 416 da rodovia e tombou o veículo fora da pista. Ele informou que a van apresentou problemas mecânicos e não foi possível controlar a sua direção.

O idoso não se machucou e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil local. Os feridos foram encaminhados ao Hospital Regional de Serra Talhada e não correm risco de morte. Por Vinicius de Santana.

Coronel Notícias Policiais


F U N E R Á R I A   M I L L E N I U M 




Funerária Millenium, Transportes Especializados Terrestres e Aéreos para Qualquer Lugar 
do Brasil e do Mundo. 

Funerária Millenium, Traslados Nacionais e Internacionais, Tanato, Embalsamento e Prestação de Serviços. 

Funerária Millenium, Próximo ao Cartório do Registro Civil, Centro, Petrolina - PE.       

Fones; 87 3862-5176, 74 8818-8002, 87 9607-9913. 

Fale com Edmundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário