Nota de Pesar


A Prefeitura Municipal de Casa Nova manifesta o seu mais profundo pesar e vem através desta se solidarizar com os familiares e amigos do vereador José Eduardo Santana da Cruz, presidente do Legislativo de nossa cidade, pela irreparável perda de sua mãe, Gildete da Cruz, cujo sepultamento ocorreu nesta segunda-feira, 14, no distrito de Pau a Pique. O prefeito Wilson Cota e todos que compõe a administração municipal desejam expressar apoio e consternação nesse momento de tristeza e dor. (Ascom). 

Casa Nova: Totalmente reformada, Escola Alano Viana de Araújo é entregue à comunidade

Para oferecer um ambiente digno onde alunos e professores possam assistir e ministrar aulas com qualidade e conforto, a Prefeitura de Casa Nova, através da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou a Escola Alano Viana de Araújo, após reforma e ampliação do espaço físico. A inauguração da escola, na sede do município, aconteceu na última sexta-feira, 11, com a presença do prefeito Wilson Cota, secretários municipais, vereadores, pais, alunos e convidados que lotaram as dependências da escola.

As intervenções transformaram a instituição de ensino em uma nova escola, garantindo mais conforto para os estudantes e professores. A unidade escolar foi uma das contempladas através do programa de modernização da infraestrutura da rede municipal de Educação que já reformou mais 30 em todo município. A reforma geral da escola incluiu pintura, ampliação, manutenção predial, hidráulica, sanitária e de rede elétrica, adequação dos espaços para portadores de Necessidades Especiais (PNE), reforma do refeitório, cozinha, sala de leitura e de informática e salas de aula e fachada.

Segundo o prefeito, além da reforma geral, a escola recebeu mobiliário e equipamentos novos, tudo para oferecer às crianças um ambiente digno e inspirador. “Quando se faz uma administração séria e focada é possível fazer as coisas acontecerem. O meu compromisso é fazer com que os recursos públicos sejam bem aplicados. O povo de Casa Nova pode ter certeza que o que fizermos será com qualidade. (…) Nada mais importante que cuidar do futuro das nossas crianças e jovens.”, pontuou Wilson Cota.

A secretária de Educação, Josinete Costa, reiterou que a prefeitura está entregando mais escola transformada, totalmente remodelada. “Essa é uma das escolas entregue com esse novo conceito em reforma que dará o conforto e tranquilidade necessários para que alunos e professores permaneçam em atividade. Mas a nossa meta é desafiadora, pois pretendemos entregar mais ainda este ano”, disse.

Atualmente, a escola atende estudantes do Ensino Fundamental I e II, Educação de Jovens e Adultos e o Programa Universidades Para Todos. 

Ascom


Secretaria de Saúde de Casa Nova Divulga Cronograma da Unidade Móvel de Saúde no Interior



Levando ainda mais saúde as pessoas do interior de Casa Nova, a prefeitura municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), segue oferecendo atendimento às pessoas que moram na zona rural do município com a Unidade Móvel de Saúde. “Vamos levar atendimentos para todos os cantos de nossa cidade. Esse é m compromisso nosso”, ressalta o gestor municipal, Wilson Cota.

No último final de semana, a unidade esteve em atendimento na comunidade de Cacimbinha. Durante a visita, os moradores foram atendidos por médicos, dentistas e técnicos de enfermagem em consultas, aferição de pressão arterial, dispensa de medicamentos e atendimento odontológico.

A secretaria de Saúde divulgou as próximas datas e localidades que a unidade vai prestar atendimento, gratuito, sempre a partir das 8h da manhã. Dia 19/09, a comunidade atendida será a de Palmeira e 26/09 a localidade de Junco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas