segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Jovem de Izacolandia morre afogado no interior de Lagoa Grande-PE


Faleceu nesse domingo (9) vitima de  afogamento, o jovem Giovani de Oliveira Nascimento. Ele estava tomando banho na Barragem do Assentamento Santa Marta em Lagoa Grande e se afogou.
A triste noticia abalou a comunidade de Izacolandia, Petrolina-Pe, onde o jovem morava com os seus pais Gilvan Paraíba, líder comunitário e da Técnica de Enfermagem Juci.
Foi um dia de muita tristeza nas comunidades de Izacolandia e Lagoa Grande por conta do desaparecimento precoce do jovem e também por conta da amizade que Giovani mantinha  nas duas localidades. O Sepultamento foi hoje com muita emoção.
Coronel Notícias Policiais 

Aumento da violência marca os sete meses do governo Paulo Câmara

 
O número de assassinatos em Pernambuco voltou a crescer em julho em relação ao mesmo período do ano passado. Dados obtidos junto ao Portal da Secretaria de Defesa Social (SDS/Infopol) mostram que no último mês o Estado registrou 297 homicídios. Em julho de 2014, este índice foi de 257 assassinatos, ou seja, ocorreram 40 mortes a mais, representando um aumento de 15,5%. Nos sete primeiros meses de 2015, já são 166 mortes acima do registrado em 2014.

De acordo com o líder da bancada, deputado Silvio Costa Filho (PTB), a ampliação no número de homicídios reforça que há uma tendência de aumento da violência no Estado verificada também em estatísticas como o índice de assaltos a agências bancárias e caixas eletrônicos (crescimento de 80%, de acordo com o Sinpol) e a ônibus (41,7% casos a mais no primeiro semestre, segundo informa a SDS).

“Houve uma frustração de expectativas. Quando aguardávamos que o número de homicídios pudesse voltar a cair, a exemplo do ocorreu no último mês de junho, tivemos mais esta notícia negativa, com um aumento significativo de assassinatos em Pernambuco em julho. Isto mostra que o Pacto pela Vida passa por uma crise”, lamenta Costa Filho.

Segundo Silvio, a gestão estadual não colocou ainda em prática um plano de recuperação do Pacto pela Vida, por deixar de chamar a sociedade para o debate e não valorizar a contribuição dos profissionais de segurança pública. “A atual gestão deixa de aplicar os princípios que nortearam a criação do Pacto. Hoje, a sociedade é excluída do debate, e os policiais civis e militares demonstram cada vez mais insatisfação e indignação com a condução da segurança pública estadual”, afirma.

Costa Filho lembra que policiais civis e militares têm reivindicado uma política de valorização profissional e denunciam o número reduzido de efetivo, a sobrecarga de trabalho e a falta de equipamentos adequados para enfrentar a criminalidade.

Para o parlamentar, o Estado precisa apresentar um plano de como pretende reduzir a tendência de aumento da violência. “Para isto, sugerimos que o Estado lidere uma discussão com todas as entidades e profissionais interessados em retomar o Pacto pela Vida. A Bancada de Oposição se coloca à disposição para este debate”, finaliza.



Ano
Janeiro
Fevereiro
Março
Abril
Maio
Junho
Julho
TOTAL

2015
323
324
334
323
311
266
297
2178
+166
2014
257
261
311
297
321
308
257
2012
Tabela de Homicídios 2014/2015

Fonte: http://www.sds.pe.gov.br/ - SDS/INFOPOL.
Coronel Notícias Policiais 
 

Obreiro da Igreja Assembléia de Deus de Petrolina é morto próximo a Ibimirim, no Sertão de PE

 
Neste domingo, dia (09), em pleno dia dos pais, a família de Natalício Nascimento, de 36 anos, recebeu a triste notícia de que ele havia sido vítima da violência que infelizmente amedronta a toda a população.
Natalício viajava a trabalho e foi encontrado ainda com vida na cidade de Ibimirim, muito ferido, sem documentos e o veículo fora levado por criminosos. Ainda foi socorrido ao hospital local, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

O corpo foi levado ao IML de Caruaru para os procedimentos de praxe, e durante a noite deste domingo foi liberado à família.

Evangélico, membro e obreiro da Assembleia de Deus em Petrolina, Natalício deixa a esposa viúva e dois filhos órfãos.

O corpo está sendo velado na rua 36, número 166 da Cohab Massangano, na casa de seus pais, e a partir de 13 horas será velado no templo da Assembleia de Deus conhecido como João de Deus II. Ficará por lá por cerca de uma hora quando será levado à Dormentes onde antes de ser sepultado ainda ficará mais uma hora no templo da Assembleia de Deus na cidade. (Francisco Evangelista)

Coronel Notícias Policiais

Bahia: Subtenente da PM morre em acidente de carro em Jaguarari

O subtenente da Polícia Militar, Breno Fernandes Silveira, 27 anos, morreu na manhã deste domingo (09), em um acidente de carro na BA 407, próximo ao município de Jaguarari. O militar era lotado na 91ª Companhia Independente da PM de Capim Grosso, desde 2014. No veículo ainda estava a esposa e familiares dela.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, na tentativa de ultrapassar outro veículo, o motorista desviou de um carro no sentido contrário, saiu da pista e o carro capotou. O subtenente chegou a ser encaminhado à unidade de saúde em Jaguarari, mas não resistiu. Um idoso também estava no veículo com ferimentos graves. Os outros passageiros não sofreram maiores lesões.  
Coronel Notícias Policiais

Nenhum comentário:

Postar um comentário