PF efetua apreensão de 3kg de crack e a prisão de um suspeito por tráfico de drogas


A Polícia Federal em Pernambuco, por intermédio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes, prendeu na tarde de ontem dia (28), por volta das 14:00, ALLANIO MARCOS SAMPAIO SARAIVA, de 19 anos, estudante, natural e residente em Limoeiro Norte-CE.

A prisão aconteceu em virtude de abordagens de rotina e barreiras policiais realizadas com o apoio e utilização logística do Posto da Polícia Rodoviária Federal em Igarassú-PE em diversos ônibus e veículos com vistas à reprimir o tráfico interestadual de entorpecentes, contrabando e armas.

Na sequencia das abordagens e vistorias foi parado um ônibus oriundo de Fortaleza-CE e que tinha como destino final a cidade de Recife/PE.  A ação teve seu desfecho final quando ao ser analisada as bagagens de mão dos passageiros foi encontrado dentro do bagageiro interno do ônibus sobre o assento ocupado por ALLANIO uma sacola vermelha contendo 07 (sete) tabletes de tamanhos variados que após pesagem totalizou um peso bruto de aproximadamente 4kg de crack.

Ao ser indagado ao suspeito de quem era aquela sacola ela confessou ser de sua propriedade e que estava transportando droga para ser entregue em Recife-PE. Terminado os trabalhos investigativos ALLANIO, recebeu voz de prisão em flagrante, foi informado dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida conduzido juntamente com todo o material arrecadado para a Superintendência Regional da Polícia Federal que fica situada no bairro do Recife Antigo, onde acabou sendo autuado pela prática dos crimes contidos nos artigos, 28, 33 e 40, incisos III e V da lei 11.343/06 – (Tráfico Interestadual de drogas) e caso seja condenado poderá pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão.

Após a autuação,o preso realizou Exame de Corpo de Delito no IML-Instituto de Medicina Legal e logo após foi encaminhado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna-COTEL, onde ficará à disposição da Justiça.Em seu interrogatório o preso não quis informar detalhes da pessoa que o contratou para fazer o transporte da droga nem tampouco a pessoa na qual ele iria fazer a entrega em Recife-PE. 

Coronel Notícias Policiais

Mais um homicídio é registrado em Araripina, no Sertão de PE


Na manhã desta última terça-feira, dia (28), mais um homicídio foi registrado na cidade de Araripina, no Sertão de Pernambuco. Segundo informações, a vítima se encontrava na Travessa Coelho Rodrigues, no centro, nas imediações do Lava Jato de Cheiro. A polícia militar que atendeu a ocorrência, informou que a vítima identificada por José da Silva Pereira, o "Goe", de 45 anos, havia saído em sua moto para deixar a sua esposa no trabalho.

Ao retornar conduzindo a moto Yamaha YBR, de cor preta, ano 2011, placa PFH-3302, a vítima foi surpreendida por um indivíduo até o momento não identificado que conduzia outra moto, onde se aproximou e efetuou vários disparos de arma de fogo, em seguida fugiu tomando destino ignorado.

A vítima foi atingida por pelo menos seis disparos nas costas e cabeça onde veio a óbito no local. A polícia militar isolou a cena do crime, realizou diligências no intuito de capturar o criminoso mais não obteve êxito. Segundo comentários de populares no local do crime são de que a vítima já tinha praticado um homicídio em Araripina há 20 anos. 
O corpo foi encaminhado para o IML de Petrolina para exame cadavérico. O caso foi registrado na DPC, 200ª Circunscrição, e também será investigado pelo Departamento de Homicídios da 24ª DESEC, delegacia regional. 

Coronel Notícias Policiais

Corpo de estudante de Petrolina deverá ser cremado nos EUA

jonnas 1 (2)
O corpo do Petrolinense Jonas deve ser cremado bis EUA
Jonas Nunes que é de Petrolina, no Sertão pernambucano, estava há três meses no exterior a passeio / Foto: Reprodução / Boston News Leader
Local onde o jovem petrolinense foi atropelado no EUA
Deve ser cremado nos Estados Unidos o estudante de psicologia Jonnas Nunes Carvalho, de 21 anos, que morreu depois de tentar atravessar uma linha férrea na cidade de Brockton, em Massachusetts, nos Estados Unidos.
O acidente aconteceu no último sábado (25), mas o corpo do pernambucano só foi identificado nesse domingo (26). Jonas Nunes que é de Petrolina, no Sertão pernambucano, estava há três meses no exterior a passeio.
Por meio de nota, o Itamaraty informou que o caso está sendo acompanhado pelo consulado-geral do Brasil em Boston, já que o estudante não possui família residente nos Estados Unidos. Coronel Notícias Policiais

Carro desgovernado derruba três postes de alta tensão na madrugada de ontem em Araripina-PE

IMG-20150728-WA0004
Um veículo Ecosport de cor preta e desgovernado, derrubou três postes de alta tensão por volta das 03:00 da madrugada de hoje (28), na Praça do Hospital Santa Maria no centro de Araripina
Um veículo Ecosport de cor preta e desgovernado, derrubou três postes de alta tensão por volta das 03:00 da madrugada de hoje (28), na Praça do Hospital Santa Maria no centro de Araripina.
O motorista que não foi identificado é filho de uma professora da faculdade, FAFOPA, e conforme as primeiras informações estaria com sintomas de embriaguez alcoólica e pode ter cochilado ao volante.
Todos os estabelecimentos comerciais nas imediações da praça ficaram sem energia e sem previsão de retorno. Na madrugada faltou energia em toda cidade e durante a manhã energia foi voltando aos poucos.
A Celpe ainda está  trabalhando no local. Apesar da batida, o jovem que dirigia o carro teve apenas escoriações leves e foi liberado. As autoridades ainda estão calculando os prejuízos.(Blog do Fredson Paiva)  
Coronel Notícias Policiais

Jovem de 16 anos está desaparecida desde o último domingo (26) da cidade de Orocó, no Sertão de PE

Dariana
A jovem Dariana Silva de Novaes de apenas 16 anos, filha do casal Manoel Domiciniano Novaes Amando e Lusineide Lourdes da Silva, residentes no Bairro da Cohab, na cidade de Orocó, no sertão de Pernambuco, está desaparecida desde o final da tarde deste último domingo, dia 26 de julho. De acordo com as informações de Luana, que é irmã de Dariana ao Blog, a mesma teria sido vista já no início da noite do último domingo na beira da BR 428, nas proximidades de um posto de combustível, provavelmente pegando carona no sentido a Petrolina.
A irmã avisa ainda que Dariana a jovem desaparecida tem problemas de saúde, por isso teria feito algo dessa natureza sem comunicar a família e sem que ninguém percebesse. Luanaainda disse que todas as medidas já foram adotadas, mesmo assim aguarda a colaboração de todos no sentido de que sua irmã seja localizada o mais rápido possível.
Quem tiver alguma informação que possa levar ao paradeiro da jovem Dariana Silva Novaes, por gentileza entrar em contato pelos fones: (87) 99945-4145 ou (87) 99947-6230. Blog: O Povo com a Notícia. 

Coronel Notícias Policiais


Empresário sofre sequestro relâmpago em Tuparetama, no Sertão de PE

O proprietário do Alto Posto Pajeú em Tuparetama, no Sertão de Pernambuco, o Srº Diassis, foi surpreendido na manhã desta terça-feira, dia (28), por três indivíduos na saída de sua residência quando se encaminhava para o trabalho.

Segundo o Srº Diassis, por volta das 05:30, como faz todos dias, o mesmo ia saindo de casa para o posto, quando foi surpreendido por três indivíduos que o abordou no portão.


Armados o obrigaram então entrar em sua residência, Diassis relata que quando viu as armas pensou que se tratava de uma execução, onde entrou em luta corporal com um dos assaltantes tentando tomar a arma. Foi então que um dos comparsas o acertou por traz com uma rasteira vindo a Vítima cair no chão. 

Na residência estava sua esposa e filhos. Foi então que o assaltante perguntou onde estava o dinheiro então Diassis percebeu que se tratava de uma assalto. Ele então disse que em sua residência não havia dinheiro, só no posto. Os bandidos o levaram até o posto, onde lá chegando obrigaram os dois frentistas entrarem no escritório e deitarem-se no chão, forçaram Diassis a abrir o cofre levando o dinheiro. 

A ação no posto segundo os frentistas durou cerca de seis minutos, os indivíduos que estavam em um veículo tipo Corola de cor preta, Siara. Após o assalto os bandidos saíram em alta velocidade pela PE 275 sentido São José do Egito-PE. A quantia que os ladrões levaram não foi informada. (Via: Mais Tuparetama) Coronel Notícias Policiais


Cartaz em Delegacia de Polícia de Pernambuco ironiza locação de máquina para cafezinho no valor de 2 milhões de reais


A situação do governador de Pernambuco, Paulo Câmara, com os policiais civis não anda nada boa e parece piorar a cada dia.
Um cartaz (foto) colado em uma das delegacias de Polícia do Estado vem gerando uma polêmica no meio político, pois ficou exposto por muito tempo, chamando à atenção do público.
Veja que em tom irônico, a informação faz uma denúncia grave, se for verdade é de gerar indignação à sociedade Pernambucana, uma licitação no valor de 2 milhões de reais para locação de máquinas de cafezinho.

Se proceder a notícia o Governo do Estado tem por obrigação e o dever de dá uma explicação ao povo que paga seus impostos para ter segurança e não para dá boa vida aos encastelados. (Via: Blog PE Notícias) Coronel Notícias Policiais


Sobradinho-BA: Após assalto bandidos trocam tiros com a Polícia e são mortos


Segundo informações da Polícia Militar, os dois elementos que assaltaram o comércio do radialista Carlinhos Paraíba, na tarde desta segunda-feira, dia (27), em Sobradinho-BA, foram mortos durante perseguição policial. Após o assalto ao estabelecimento uma guarnição da Polícia Militar saiu em perseguição aos bandidos e ao serem abordados, um com uma pistola 380 e outro com um revólver, tentaram tomar a arma de um dos PMs que reagiu e atingiu os assaltantes. Coronel Notícias Policiais


PF em Salgueiro realiza a apreensão de 30kg de maconha e a prisão de um suspeito foragido da justiça por tráfico de drogas


A Polícia Federal em Pernambuco, por intermédio da Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro-PE, prendeu na madrugada desta segunda-feira, dia (27), por volta das 1h, RAIMUNDO NUNES FERREIRA, de 43 anos, agricultor, natural de São José do Belmonte-PE e residente em Belém do São Francisco-PE. O mesmo já foi preso nos anos de 2004 e 2013 por assalto à mão armada em Tocantis-GO e Brasília-DF, respectivamente, encontrando-se atualmente foragido da justiça. Coronel Notícias Policiais


CIOSAC cumpre mandado de prisão de acusado de duplo homicídio em Betânia, no Sertão de PE


Nesta último domingo, dia (26), após levantamentos realizados pela CIOSAC, foi localizado Fernando José da Silva, de 38 anos, no Sítio Poço da Pedra, zona rural de Betânia, no Sertão de Pernambuco. Fernando possuía um mandado de prisão expedido pela comarca da cidade de Araras, São Paulo, pelo homicídio cometido contra Ábner Rogério Bento e Robson Adriano da Silva. Após ser detido, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Serra Talhada para as providências legais cabíveis. Coronel Notícias Policiais


Policia Civil do Pará apresenta suspeitos de praticar golpes em Petrolina, Cabrobó e Lagoa Grande em Pernambuco; Senhor do Bofim e Juazeiro na Bahia

A Polícia Civil apresentou, nesta segunda-feira, 27, no auditório da Delegacia-Geral, em Belém, os homens presos, nos Estados de Pernambuco e da Bahia, acusados de integrar uma organização criminosa interestadual responsável por enganar, pelo menos, 100 vítimas em todo país, por meio de anúncios falsos de vendas de carros pela internet. A estimativa é de que o golpe tenha rendido mais de R$ 1 milhão ao grupo criminoso. Pelo menos, 100 contas bancárias diferentes foram utilizadas pela organização criminosa, em todo país, para receber dinheiro depositado pelas vítimas como valor de entrada da compra de carros que não existiam.
As informações foram divulgadas em entrevista coletiva a jornalistas concedida pela delegada-geral adjunta da Polícia Civil, Christiane Ferreira, e delegados Bruno Brasil e Augusto Damasceno, de Capanema (PA), e Fernando Rocha, do Núcleo de Inteligência Policial da PC, que apresentaram detalhes da operação “Estrela”, iniciada em novembro do ano passado, em Capanema.

As prisões foram realizadas na madrugada de sexta-feira passada por policiais civis do Pará, com apoio de policiais civis de Pernambuco e da Bahia. Responsável pelo inquérito instaurado para apurar os golpes, o delegado Bruno Brasil detalhou que o esquema criminoso chegou ao conhecimento da Polícia Civil, após a proprietária da loja Estrela Veículos, de Capanema, procurar a Delegacia, para denunciar que algumas pessoas estavam procurando o estabelecimento sob alegação de que teriam pago um sinal pela compra de carros via internet. A loja, porém, não faz anúncios de venda na internet. O anúncio mostrava veículos que poderiam ser adquiridos mediante pagamento de entrada do valor do veículo, em depósito bancário, e o restante pago via financiamento. Coronel Notícias Policiais


PI: Policiais encontra 20 hectares de plantação de maconha

Policiais militares encontraram vinte hectares de plantação de maconha de fazenda em Miguel Leão, localizada a 88 quilômetros de Teresina-PI. Segundo o subtenente Francisco Gonçalves, 1.680kg da droga estava prensada e uma pessoa foi presa.

"O plantio localizado numa estrada vicinal foi descoberto pelos policiais da Força Tática, quando eles estavam em busca de eletrodomésticos roubados e acabaram encontrado a maconha prensada. O reforço policial foi chamado, mas os demais integrantes da quadrillha fugiram", contou.

De acordo com o subtenente, a pessoa presa alegou ser de São Paulo e trabalhava como caseiro na propriedade, que pertence a maranhenses. Para a Polícia Militar do Piauí, a apreensão de maconha de Miguel Leão é a maior do Nordeste deste ano.

"Ainda não confirmamos as informações, pois estamos contabilizando a droga apreendida e em diligência para a captura dos traficantes. Até o momento encontramos 84 sacos de 20kg de maconha e muito mais espalhados pela propriedade ", declarou. Coronel Notícias Policiais


Corpo é encontrado às margens da PE 365, entre Serra Talhada e Triunfo


Na madrugada desta segunda-feira, dia (27), por volta das 02:30, a Central do 14º BPM recebeu a informação de que havia um corpo caído às margens da PE 365, que liga Serra Talhada a Triunfo, no Sertão do Pajeú. Segundo informações, o corpo nas proximidades da Fazenda Nova. 

Policiais Militares do GATI foram acionados e se deslocaram ao ponto indicado onde encontraram um corpo de um jovem aparentando entre 15 a 20 anos. Ele apresentava várias perfurações pelo corpo, provavelmente provocados por arma branca (faca). Com ele não foram achados nenhum documento de identificação. O local foi isolado até a chegada de uma equipe da PC que realizou a condução do corpo ao HOSPAM (Hospital Professor Agamenon Magalhães). Ainda segundo informações até as 11:30, não havia comparecido parentes ou amigos para a devida identificação. 

(Via: Portal Nayn Neto) Coronel Notícias Policiais


Mulher é assassinada em Floresta, no Sertão de PE


Na noite deste domingo, dia (26), por volta das 22:30, uma mulher de nome NILDA MARIA DA SILVA, de 25 anos, foi assassinada com um tiro na cabeça no bairro Caetano II na Travessa Manoel Domingues Novaes na cidade de Floresta, no Sertão de Pernambuco.

Até o memento não há informações sobre a autoria do crime, a vítima foi encaminhada para o Hospital Álvaro Ferraz em Floresta, e a Polícia Civil investiga o caso.  Coronel Notícias Policiais

Três acidentes com ônibus, caminhão e moto deixam uma pessoa morta e sete feridas

Em menos de 12 horas foram registrado três acidentes em Sousa, no Sertão paraibano deixando sete pessoas feridas e uma morta. Duas das colisões aconteceram neste último sábado (25) e a outra neste domingo (26). 

O acidente que deixou uma vítima fatal ocorreu por volta de 21:00 na avenida Nelson Meira, próximo ao contorno da BR 230 com saída para Cajazeira, também no Sertão. Um homem, de 52 anos, conduzia uma moto e bateu na traseira de uma carreta de bebidas ficando embaixo do veículo. Ele chegou a ser socorrido no local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, mas veio a óbito.

Outro acidente, ainda no sábado, aconteceu com um ônibus de linha interestadual da empresa Progresso por volta das 21:30 na BR 230, no sentido que liga Sousa a Cajazeiras. O ônibus seguia de Iguatu, no Ceará, para o Recife, em Pernambuco, com cerca de 20 pessoa. 

Coronel Notícias Policiais

Policial Civil mata Escrivão de Polícia em Triunfo, no Sertão de PE


Na noite deste domingo, dia (26), um Agente da Polícia Civil de nome Phares Roberto da Silva, matou o Escrivão de Polícia de nome Luciano José Gonçalves Bezerra, de 36 anos, na cidade de Triunfo, no Sertão de Pernambuco. Segundo informações, os mesmos estavam em uma lanchonete quando teria ocorrido uma discussão, momento em que o agente sacou uma arma e efetuou vários disparos de arma de fogo contra a vítima que veio a óbito no local.


(Vítima: O Escrivão da Polícia Civil, Luciano José Gonçalves Bezerra)

Segundo informações, o acusado que era lotado na delegacia de Serra Talhada e fugiu em seguida após o crime tomando de assalto a moto de um vigilante. O agente é natural de Mirandiba e o escrivão de Triunfo. A polícia informou ainda que os dois estavam de folga no dia do crime. Não há informações sobre o que pode ter motivado a discussão.

O crime será investigado pela delegacia de Triunfo. O corpo do escrivão foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru, no Agreste.
Coronel Notícias Policiais


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas