segunda-feira, 6 de julho de 2015

Guarda Municipal de Petrolina Assume Temporareamente a Segurança da Ilha do Fogo












































A Secretaria Executiva de Segurança Cidadã, ligada a Secretaria da Cidade, anunciou, após operação realizada na Ilha do Fogo neste sábado, (04) de julho que, a partir desta data a segurança da Ilha, que está nas adjacências dos municípios de Petrolina e Juazeiro, será realizada temporariamente pelo efetivo da Guarda Municipal de Petrolina, já que o Município vem buscando uma parceria para que a segurança seja realizada em breve pelo efetivo da GM dos dois municípios.

Comandada pelo secretário de Segurança Cidadã e Ordem Pública, Inspetor Jenivaldo Santos, a Guarda Municipal de Petrolina deflagrou e realizou durante o dia deste sábado, a Operação “Ilha Segura”, no intuito de combater o tráfico de drogas no local, protegendo assim a integridade das pessoas que utilizam do ponto turístico para o lazer.

Como resultado da operação, a Guarda Municipal abordou 29 pessoas, e uma delas foi detida e conduzida a Delegacia de Polícia Civil, por tráfico de drogas. O efetivo também apreendeu uma quantidade significativa de maconha, e 04 armas brancas (facas).

“É preciso que a população de Petrolina e Juazeiro, que frequentam a Ilha do Fogo, façam uso responsável e consciente do balneário, buscando cuidar deste precioso espaço de laser. Todos devem colaborar para mantê-lo bonito, limpo e acolhedor, longe das drogas.”, recomendou o secretário de Segurança Cidadã e comandante da Guarda Municipal de Petrolina, Inspetor Jenivaldo Santos.

Ainda segundo informações do secretário da Cidade, Marcello Cavalcanti, e Turismo, Iuric Pires, "assim que o termo de sessão de utilização da Ilha retornar da Secretaria do Patrimônio da União (SPU), de Recife, será agendada uma reunião com a Univasf, Prefeitura de Juazeiro, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e com o Coletivo Amigos da Ilha, para que, juntos possamos buscar um consenso sobre a utilização da Ilha do Fogo, principalmente sobre a segurança na parte destinada aos banhistas e turistas."
Cristiane Nogueira Ascom Prefeitura de Petrolina

Coronel Notícias Policiais 

Nenhum comentário:

Postar um comentário