Operação integrada prende grupo criminoso que agia em AL, PE e PB







 

Uma operação desencadeada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em parceria com a Secretaria de Estado da Defesa e Ressocialização Social de Alagoas (Sedres/AL), através das polícias Civil (PC) e Militar (PM), com o Grupo de Combate às Organizações Criminosas (Gcoc) do Ministério Público de Alagoas (MP/AL), com a 17ª Vara Criminal da Capital, e com a PM de Pernambuco desarticulou, na manhã desta terça-feira (23), uma quadrilha que praticava diversos crimes nos estados de Alagoas, Pernambuco e Paraíba.

De acordo com o levantamento de informações, a quadrilha atuava no roubo de carros para praticar assaltos a veículos de carga nas BRs 101 e 104, principalmente na divisa entre Alagoas e Pernambuco. Há, também, casos registrados na Paraíba.

As fichas policiais dos integrantes da quadrilha garantem passagens por roubos, tráfico de drogas, receptação, adulteração, uso de documento falso e até homicídio. Os mandados de prisão e de busca e apreensão ainda estão sendo cumpridos em dois estados.

A operação, batizada de Cleptus, em referência ao verbo grego Kléptes, que significa “mania de roubar”, começou a ser planejada em março, após assalto a um carregamento de cigarros na BR 101, da fronteira AL/PE. A quadrilha apurou cerca de R$ 60 mil com o produto desse crime. 

(Asom/Jornal Penedo-AL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas