Por volta das 02:00 da madrugada, desta sexta-feira, dia (01), elementos fortemente armados, arrombaram a porta e explodiram os caixas eletrônicos da agência do Banco Brasil da cidade de Flores, no Sertão de Pernambuco.
Segundo testemunhas, cerca de 12 (doze) homens, encapuzados, armados de fuzil e espingarda cal. 12, estavam na ação desta madruga, onde, provavelmente, chegaram em dois veículos, um Fiat Strada branco e um carro vermelho, parecido com um Fiat Punto ou um Ford Fiesta. Os relatos dão conta que durante a ação, 03 (três) elementos do bando ficaram nas proximidades da Companhia de Polícia e outros 02 (dois) estariam nas proximidades da Delegacia de Policia Civil, efetuando disparos de fuzil para cima, esperando a reação dos policiais, enquanto o restante da quadrilha arrombava a porta do bando e explodiam os caixas, se evadindo da cidade, efetuando disparos em todas as direções, atingindo, residências e veículos, seguindo sentido ao Distrito de Sítio dos Nunes, onde, às margens da BR-232, abandonaram e atearam fogo nos carros utilizados no assalto.
Segundo o apurado pela equipe do Portal Nayn Neto, dentro do banco havia um vigilante de serviço, escalado pelo próprio banco, em um serviço “kamikaze”, pois estava só, e apenas armado com um revólver. O vigilante contou o pânico que passou durante a ação e afirmou ainda estar vivo, porque os meliantes não perceberam sua presença dentro da agência, pois o mesmo ao perceber a chegada da quadrilha, conseguiu se esconder.
Segundo o vigilante, os bandidos ainda chegaram a discutir dentro da agência, pois nos caixas havia pouco dinheiro e isso foi motivo de muita tensão entre eles, que saíram atirando para todo lado, após a prática do assalto. Policiais do 14ºBPM, GATI, GT de Flores, Efetivo da Operação Polígono e Oficial de Operações, juntamente com Agentes do Núcleo de Inteligência NIS-2/14ºBPM e Guarnições da CIOSAC estão realizando diligências no sentido de capturar os meliantes, porém, até o fechamento desta matéria, não houve êxito nas incursões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário