Epttc e PRF realizam Operação Cidadão para combater irregularidades com uso de cinquentinhas

As motos de 50 cilindradas, mais conhecidas como cinquentinhas, já respondem por 40% dos acidentes com motocicletas em Pernambuco. As vítimas são crianças, adolescentes e idosos, que têm feito uso livremente desses veículos mesmo sem estarem habilitados ou usando os equipamentos de segurança. Os números são do Comitê de Prevenção aos Acidentes de Moto em Pernambuco (Cepam).

Os números são assustadores. Por este motivo a Polícia Rodoviária Federal, a Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo(EPTTC), Polícia Militar, Agentes de Proteção da Infãncia e Juventude e a Promotoria de Justiça, Vara da Infância e Juventude realizaram nesta terça-feira 21, uma blitz, denominada "Operação Pequeno Cidadão" para fiscalizar os condutores de cinquentinha. A blitz é resultado da audiência realizada onde foi discutida em Petrolina medidas para impedir a condução de veículos autormotores por menores de 18 anos, além de multar e orientar as irregularidades cometidas no trânsito.

Segundo o diretor presidente da Epttc, Paulo Valgueiro, a meta é ser montada outras fiscalizações em parceria com todos os orgãos envolvidos no objetivo de manter a paz e a segurança no trânsito.

Na operação foram abordadas condutores das cinquentinhas. Houve flagrante de condutores sem habilitação ou capacete. As crianças e adolescentes flagradas em irregularidades foram notificados e os pais devem comparacer a Procuradoria.

A maioria das irregularidades foram de condutores, sendo crianças e adolescentes que não têm habilitação e dirigem de qualquer forma, andando sem capacete.
Fonte: Ascom-Epttc. Foto:RevistadoVale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas