
Os números são assustadores. Por este motivo a Polícia Rodoviária Federal, a Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo(EPTTC), Polícia Militar, Agentes de Proteção da Infãncia e Juventude e a Promotoria de Justiça, Vara da Infância e Juventude realizaram nesta terça-feira 21, uma blitz, denominada "Operação Pequeno Cidadão" para fiscalizar os condutores de cinquentinha. A blitz é resultado da audiência realizada onde foi discutida em Petrolina medidas para impedir a condução de veículos autormotores por menores de 18 anos, além de multar e orientar as irregularidades cometidas no trânsito.
Segundo o diretor presidente da Epttc, Paulo Valgueiro, a meta é ser montada outras fiscalizações em parceria com todos os orgãos envolvidos no objetivo de manter a paz e a segurança no trânsito.
Na operação foram abordadas condutores das cinquentinhas. Houve flagrante de condutores sem habilitação ou capacete. As crianças e adolescentes flagradas em irregularidades foram notificados e os pais devem comparacer a Procuradoria.
A maioria das irregularidades foram de condutores, sendo crianças e adolescentes que não têm habilitação e dirigem de qualquer forma, andando sem capacete.
Fonte: Ascom-Epttc. Foto:RevistadoVale
Nenhum comentário:
Postar um comentário