Bebê achado em caixa num prédio da Zona Norte do Recife está internado no IMIP da capital. Mãe alega que abandonou a criança por não ter condições de criá-la

O recém-nascido encontrado no rol do edifício Acrópole, na Rua do Futuro, no bairro das Graças, Zona Norte do Recife, permanece internado no Instituto Materno Infantil de Pernambuco (Imip), na capital pernambucana. Segundo a polícia, a criança foi abandonada por uma empregada doméstica que trabalha em um dos apartamentos do prédio logo após o parto. O bebê, que não teve o sexo informado, foi encontrado pela patroa da mulher, no início da manhã deste domingo, 9, depois de ouvir o choro da criança.
O caso foi registrado pela Delegacia de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA) no Recife, onde a mãe da criança já foi ouvida e liberada. Segundo a delegada Lúcia de Fátima Gomes, a mulher irá responder pelo crime de abandono de incapaz, Em depoimento à polícia, a doméstica justificou o ato alegando não ter condições financeiras para criar o filho.
A assessoria de imprensa do Imip informou que irá emitir uma nota sobre o estado de saúde da criança nesta segunda-feira, 10. A reportagem do Diário esteve no edifício na tarde deste domingo, mas um funcionário do local informou que nem a patroa da mulher, nem o síndico do prédio estavam presentes. Como o fato aconteceu muito cedo, poucos moradores perceberam a movimentação no rol do edifício.
Ainda de acordo com a polícia, a criança estava dentro de uma caixa, enrolada com roupas que pertenciam à mãe. “A dona do apartamento onde a mulher trabalhava disse desconhecer a gravidez da funcionária que era gordinha e alegou que a mesma aparentava ser uma pessoa responsável”, comentou a delegada.
Depois de prestar depoimento, a mãe do menino assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberada. A mulher não teve a identidade informada e teria tido o filho no apartamento onde trabalhava quando os donos da casa não estavam. Após receber alta, a criança ficará sob a custódia do Conselho Tutelar do Recife. (Diário de Pernambuco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas