Um ônibus da banda Raça Negra derrapou e tombou na BR-101, próximo à cidade de Goiana, Mata Norte de Pernambuco, na madrugada desta segunda-feira (20), segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O grupo de pagode vinha de um show em Natal e embarcaria do Recife para Salvador, de avião. A produção da banda informou que 30 pessoas costumavam viajar dentro do ônibus, mas não há confirmação sobre quantas estavam nessa viagem nem sobre o número exato de feridos no acidente.
Seis dos músicos foram encaminhados ao Hospital Miguel Arraes, em Paulista, também no Grande Recife. Segundo o setor de emergência do hospital, dois deles estão no bloco cirúrgico e os outros quatro, em atendimento na emergência. Ainda não há detalhes sobre o estado de saúde dos músicos e da equipe.
Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Igarassu, na região metropolitana do Recife, outros seis passageiros do ônibus foram atendidos, entre eles o vocalista do Raça Negra, Luiz Carlos, que teria sofrido uma torção no braço direito. Com quadro estável, todos esses pacientes já receberam alta, segundo um enfermeiro da UPA que não quis ser identificado.
Na manhã desta segunda-feira, o ônibus estava no acostamento e o trânsito na BR-101 fluía normalmente, segundo a PRF.
Outro acidente no local onde o ônibus da banda Raça
Negra tombou, na BR-101 (Foto: Kety Marinho/TV Globo)
Outro acidenteNegra tombou, na BR-101 (Foto: Kety Marinho/TV Globo)
Por volta das 7h30 desta segunda, no mesmo local do acidente, um vazamento de óleo provocado pelo ônibus da banda deixou a pista molhada e escorregadia, fazendo com que o motorista de um caminhão perdesse o controle do veículo e batesse em um carro de passeio, que foi parar na vala do acostamento.
O caminhão continuou desgovernado e atingiu um táxi, que também terminou no acostamento.
O Samu foi chamado para prestar socorro, e a PRF chegou para organizar o trânsito. Pela manhã, o caminhão continuava atravessado na pista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário