Tragédia: Menina de 12 anos morre afogada durante ocupação do MPA na 6ª SR Codevasf em Juazeiro

Uma menina de 12 anos morreu afogada ontem (16), durante ocupação do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) na 6ª Superintendência Regional da Codevasf, em Juazeiro. O ato fez parte da Jornada Nacional de Lutas por Soberania Alimentar que começou na última segunda-feira (14) e se encerra amanhã (18).
Numa nota enviada à imprensa, o MPA informou que a menina foi encontrada na piscina do clube onde os camponeses estavam acampados.
“É com grande tristeza que toda a família do MPA encontra-se em luto e se solidariza com a família”, diz a nota.
“Compreendemos a fatalidade no quadro das lutas sociais. O agronegócio e o Estado brasileiro obrigam anualmente centenas de milhares de famílias irem à luta como única via de se manter no campo com dignidade. Os eixos centrais da jornada – Soberania Alimentar, Soberania Hídrica e os Direitos Territoriais dos camponeses e dos povos tradicionais – continuarão ser objeto de lutas e disputas e animarão outras jornadas de lutas. Agora essas jornadas terão na adolescente militante M.L.S um novo símbolo, à maneira camponesa que aprendeu a seguir a luta e fazer das flores ceifadas as sementes que animam o cultivo de um belo jardim. Por nossos mártires nenhum minuto de silêncio, mas toda uma vida de luta!”, encerra a nota, que também foi assinada pelo MST, IRPAA, Movimento dos Atingidos pela Barragem (MAB) e Levante Popular da Juventude, Carlos Brito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas