Pai de adolescente morto por PM diz que vai pedir indenização ao estado

Antes de morrer, ele perguntou por que PM atirou, diz mãe (Reprodução)

 
O pai do adolescente morto por um PM na Vila Medeiros, Zona Norte de São Paulo, na tarde deste domingo (27), afirmou que, após concluir os procedimentos para o enterro do filho, marcado para as 16h no Cemitério Parque dos Pinheiros, no Jaçanã, pretende processar o estado e buscar uma indenização pelo ocorrido.
O estudante Douglas Rodrigues, de 17 anos, foi morto com um tiro no peito quando passava com o irmão de 13 anos em frente a um bar da Rua Bacurizinho, esquina com a Avenida Mendes da Rocha. O disparo foi realizado por um policial, que chegou ao local para averiguar uma denúncia de pertubação de sossego pois o som de um carro tocava funk em um volume muito alto.
O soldado Luciano Pires, de 31 anos, alegou que o tiro foi acidental. O PM disse em depoimento aos investigadores que, ao tentar sair do carro, a porta do veículo bateu na mão que segurava a pistola e a disparou acidentalmente. Ele foi autuado em flagrante por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e permanecia detido no presídio militar Romão Gomes, também na Zona Norte da cidade, na tarde desta segunda-feira (28).
A versão sustentada por Pires difere da contada pelo irmão da vítima, que afirma que o PM atirou antes de descer do carro: “Ele deu o tiro [de] dentro do carro. Não falou nada. O meu irmão não teve nem reação”, disse o garoto.
Segundo o motorista José Rodrigues, de 44 anos, o filho havia saído de casa a pé, acompanhado do irmão, para procurar um chaveiro. O carro dele, um Gol ano 93 que ainda estava sendo pago, apresentava problemas na maçaneta da porta. “Ele tinha tirado o dia pra cuidar do carro. Lavou, encerou e tava procurando um chaveiro pra arrumar a porta”, disse o pai.(G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas