Estuprador fugitivo do Presídio de Petrolina é preso no Maranhão e durante recambiamento para Pernambuco mata Agente e foge algemado


Um preso que estava sendo recambiado para o Pernambuco matou um policial dentro de uma viatura na cidade de Valença, Sul do Piauí. O fato aconteceu na madrugada dessa sexta-feira (18). Algemado, o criminoso conseguiu pegar a arma do policial que estava no banco do passageiro e efetuou os disparos. O outro agente que estava dirigindo tentou reagir, mas acabou perdendo o controle do veículo, que capotou na BR-316. O preso foi identificado como Wagner Alexandre de Almeida, 42 anos, vulgo 'Wagner da Hilux' e está foragido. De acordo com o comandante de policiamento do interior, coronel Lindomar Castilho, o preso estava sendo recambiado da cidade de Chapadinha no Maranhão para o Pernambuco. “Quando estavam passando próximo da cidade de Valença, o preso conseguiu pegar a arma do policial e atirou matando o agente. O agente que estava dirigindo tentou reagir e acabou perdendo o controle do veículo”, relatou. Com o capotamento da viatura, o policial que conduzia o carro sofreu alguns ferimentos. O preso também teve escoriações, mas conseguiu escapar ainda algemado. Segundo a polícia, Wagner Alexandre de Almeida Wagner é foragido do sistema prisional do Pernambuco com condenações que, somadas, ultrapassam mais de 200 anos além de ter contra si 27 mandados de prisão, a maioria por crime de estupro. O homem foi recapturado na quinta-feira (17) em Caxias, no Maranhão, onde estava desde 2008 e mantinha uma grande fazenda na região. Policiais da 2ª Companhia do 4º Batalhão da Polícia Militar da cidade de Valença estão fazendo buscas na mata para localizar o criminoso. “Montamos algumas barreiras nas rodovias e estamos revistando veículos e com vários policiais pela mata para tentar recapturar esse homem”, disse ainda o comandante Lindomar Castilho.
Polícia divulga imagem do acidente
A polícia do Piauí divulgou a foto de como ficou a viatura não caracterizada da Secretaria de Ressocialização de Pernambuco, que levava o preso identificado como Wagner Alexandre, que matou um Agente e feriu outro durante fuga no município de Valença no Piauí. O homem conhecido como o ‘Wagner da Carne’ foi preso no estado do Maranhão e era conduzido até Pernambuco, onde cometeu diversos crimes de estupro, em Garanhuns. Segundo os policiais, o preso pediu para beber água e mesmo algemado conseguiu roubar a arma do agente e matá-lo. Durante a ação, o carro acabou capotando. O homem considerado como muito perigoso ainda está foragido.

Wagner Alexandre, conhecido como "Wagner da Hilux" ou "Wagner da Carne", fugiu do Presídio de Petrolina no dia 20 de Maio de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas