Adolescente saca arma para atirar em professora, é rendida e atira no próprio pé no Rio Grande do Norte

Uma adolescente de 15 anos foi apreendida na tarde desta sexta-feira (16), após ser flagrada armada e tentar atirar contra uma professora. A menina foi impedida por um guarda patrimonial que fazia a segurança da Escola Belém Câmara, na Cidade da Esperança. Durante a ação, ela acabou atirando no próprio pé. De acordo com o Tenente Craveiro, do 9º Batalhão da Polícia Militar, a estudante chegou ao colégio já armada. Ela teve um desentendimento com a professora anteriormente e, com raiva, planejava matar a professora, que não teve o nome revelado. Na tarde desta sexta-feira, ao entrar na escola, a adolescente sacou um revólver calibre 38 e teria ameaçado a professora. Neste momento, houve uma correria e, com isso, o guarda patrimonial correu e agarrou a menina, na tentativa de tomar o revólver dela. Reagindo à ação do guarda e relutando em entregar a arma, a jovem acabou atirando acidentalmente no próprio pé. Ela foi levada para o Hospital Walfredo Gurgel e, em seguida, será conduzida para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, onde a professora já foi registrar o boletim de ocorrência. 
Polícia revela que adolescente pretendia matar professora e se matar 
O Sargento Wallace, da Guarda Patrimonial, relatou que conversou com a adolescente de 15 anos que tentou matar uma professora, na escola Belém Câmara, na Cidade da Esperança. Os planos da menina, de acordo com o que foi dito por ela ao policial da reserva, era matar a professora e cometer suicídio, em seguida. A professora que seria o alvo foi até a Delegacia de Plantão da Zona Sul, em Candelária, registrar o Boletim de Ocorrência. Sem querer se identificar, ela conversou com a imprensa e disse que, na última quarta-feira (14), a adolescente discutiu com ela, após a professora ter reclamado na diretoria que a jovem estava gazeando aulas. “Ontem, ela já tinha me ameaçado e dito que ia me matar, mas não levei a sério. Hoje, quando estava dando aula no 6º ano, ela apareceu, engatilhou a arma e disse: 'eu vou matar você'. Então, eu saí correndo”, explica a professora. Neste momento, houve uma correria na escola e o Sargento Wallace, que trabalha na Guarda Patrimonial da escola, percebeu a ação e correu em direção à adolescente. Ele conseguiu agarrar a adolescente e começou a tentar tomar a arma dela, com isso, a menina acabou atirando contra o próprio pé. Ainda de acordo com o Sargento Wallace, em conversa com a adolescente, ela revelou que chegou a mandar uma mensagem para o namorado afirmando que não iria voltar para casa, já que realmente pretendia se matar. Com a jovem, a polícia apreendeu 12 munições, sendo seis no revólver calibre 38 e outras seis na bolsa.
“Pediria perdão de joelhos”, diz a adolescente
A adolescente de 15 anos que tentou atirar em uma professora, na tarde desta sexta-feira (16), na escola Belém Câmara, na Cidade da Esperança, disse que está arrependida do que fez. “Pediria perdão de joelhos, mas ao mesmo tempo não tenho coragem de enfrentar ela de frente”, disse a menina após ser levada para a Delegacia de Plantão da Zona Sul. De acordo com a adolescente, ela não tinha “motivos óbvios” para matar a professora e que pretendia dar um susto. A adolescente declarou ainda que também pretendia tirar a própria vida. Ela declarou que a arma foi oferecida por um colega, no entanto, ela ficou bastante nervosa e nem mesmo tinha força para segurar o revólver. “Eu não cheguei a apontar a arma para ela, porque é muito pesada. Foi quando o sargento veio, me segurou pelo pescoço e, com o peso da arma, eu acabei atirando no meu próprio pé”, declarou a adolescente de 15 anos. A menina pediu desculpas pelo que fez e chegou a dizer que já está vendo que talvez a professora só quisesse ajudá-la.
Fotos: Sérgio Costa

Fonte: Portal BO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas