Pernambuco: vereador é preso acusado de tentativa de homicídio qualificado


vereador vicencia

Foi preso na manhã desta quarta-feira (24) o vereador do município de Vicência, Zona da Mata Norte, José Romeu Ataíde Sobrinho, conhecido como Romeu do Povo (PT). Ele é acusado de ser o mandante de uma tentativa de homicídio contra Luis Carlos dos Santos, que concorria com ele a uma vaga na Câmara Municipal e era um possível adversário político. O crime aconteceu durante a campanha eleitoral do ano passado.
No dia 4 de setembro do ano passado, um segurança particular de Romeu, conhecido como Renato, teria esfaqueado o também candidato a vereador Luiz Carlos dos Santos (PC do B), que escapou com vida. Após inquérito, a polícia chegou à conclusão que Romeu teria sido o mandante do crime por rixa política. O segurança havia sido preso logo após o caso, e a prisão do vereador se deu após denúncia do Ministério Público de Pernambuco ao Tribunal de Justiça, que concedeu o mandado de prisão preventiva.
Romeu foi encontrado em via pública no centro de Vicência por policiais do Grupo de Ações Táticas Itinerante (Gati) e do grupo Malhas da Lei, que executavam o mandado de prisão. Ele deverá aguardar a conclusão do processo em reclusão. Romeu do Povo foi o segundo mais votado naquela cidade e se elegeu com 926 votos. Já Luiz Carlos obteve apenas 46 votos e não foi eleito. As informações são da Folha de Pernambuco.Vinicius de Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas