Comunitário denuncia EPTTC no Ministério Público por descaso com lombadas irregulares e reclama de buracos na Estrada da Banana

Bom dia Diniz, a Estrada da Banana está passando por constantes obras e uma delas foi a de uma adutora que no sentido transversal, próximo a entrada do Bairro Antônio Cassimiro, o problema foi que de sábado para domingo, essa obra sofreu um vazamento junto da pista, a água escorreu pela valeta que estava cheia de terra, ainda em fase de compactação, a partir daí, começou um processo de erosão e o buraco começou a aumentar. Por volta das 11h45 do domingo, dia 02 de junho, os populares se mobilizaram para colocar entulho nesse buraco, pois já estava quase impossível de passar com um carro popular, ou de moto. Bom, hoje eu fui no ministério público e protocolei uma denúncia contra a EPTTC, por ela não ter tomado providências relativas às lombadas irregulares (denunciadas por mim anteriormente) e aproveitei para questionar sobre uma nova denúnica contra a Compesa. Lá, fui instruído a ligar para o Dr. Igor, Gerente da compesa, no número (87) 3866-6757, liguei e falei com a Tássis, do CCO (central de controle de obras), que informou que o Dr. Igor, estava viajando (claro né?) e eu aproveitei para informar que já havia passado no Ministério Público para representar uma denúncia relativa às obras não sinalizadas e então, ja me passaram o número do Orlando, que é o Coordenador, mas outra pessoa atendeu e disse que ele havia saído para ver uma obra. Ainda em contato com a Tássia, aproveitei pra reclamar do outro buraco junto da lombada do Vila Real e Vila Esperança, mas ela falou que provavelmente era uma obra da RMR, e que as pessoas estão reclamando para a Compesa, e completou que ia mandar o Orlando verificar se era mesmo obra da Compesa ou não, caso não fosse, ia procurar a mídia para divulgar que não era responsável. Pra finalizar, lá no Ministério Público, a atendente falou que vai encaminhar minha denúncia até o promotor, mas provavelmente, não dê tempo de ser checada a denúncia, por causa do Recesso de São João, e pediu para que eu ligasse na primeira semana de Julho no número (87) 3866-6400. Estou enviando em anexo, a capa protocolada da denúncia contra a EPTTC e a denúncia na íntegra, acredito que seja melhor eu esperar uma resposta para poder divulgar, mas não quer dizer que você como repórter, não possa também acompanhar, o objetivo da denúncia foi o não cumprimento da lei. Não sei se reclamar, denunciar e divulgar vai ajudar a resolver o problema, mas meu próximo passo, pode ser ir na Delegacia de Polícia Civil e prestar uma queixa formal contra a EPTTC, Minstério Público, Secretaria de Obras, Prefeitura... sei lá, quem tiver pela frente. Gostaria de saber se seria crime se eu mesmo, como civil, viesse a demolir essas lombadas irregulares pela cidade, considerando que o CTB determina que o órgão de circunscrição sobre a via (EPTTC), constatando uma irregularidade, deve IMEDIATAMENTE providenciar a remoção do dispositivo. 

Art. 14 No caso do não cumprimento do exposto anteriormente a autoridade de trânsito com circunscrição sobre a via deverá adotar as providências necessárias para sua imediata remoção. 

Sei que existe punição para caso eu danificasse um patrimônio público, mas como a EPTTC mesmo afirmou, o custo de implantação da lombada é do solicitante, a lombada é irregular em todos os sentidos e a EPTTC é quem deveria remover, vou ser criminoso se em novembro eu pegar uma marreta e resolver o problema? Veja aí se é isso mesmo? Valeu aí. 
Clebson Santos, popular insatisfeito com o descaso com a cidade...

Fonte: Blog Diniz K-9

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas