Prefeito Pão com Ovo é cassado e agora quer lançar a mãe

 O município de Primavera, na Mata Sul pernambucana, poderá ter sua segunda eleição suplementar em seis anos. Por cinco votos a dois, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou ontem o registro de candidatura do prefeito eleito Rômulo César, o Pão com Ovo (PRTB). A decisão teve como base a Lei Complementar 135/2010, conhecida como Ficha Limpa.
Entretanto, por ser um assunto recente, não há jurisprudência na Justiça Eleitoral para estabelecer se será realizada uma nova eleição, já que Pão com Ovo obteve mais de 50% dos votos válidos, ou se assumirá o segundo colocado - no caso, o atual prefeito Galego do Gás (PR). A decisão caberá ao Tribunal Regional Eleitoral, tão logo o processo retorne de Brasília.
A Lei da Ficha Limpa estabelece aos candidatos o prazo de oito anos de inelegibilidade por uma série de condutas vedadas. Em 2004, Pão com Ovo se elegeu prefeito de Primavera pelo PSDB e chegou a assumir, mas em 2006 foi cassado por compra de votos no pleito anterior, o que motivou uma eleição suplementar. Todavia, ele alega que nunca foi declarado inelegível e lembra que até disputou a eleição de 2008, quando perdeu para Galego do Gás...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas