Sinpol-PE condena uso da força da PM contra greve

Sinpol-PE condena uso da força da PM contra greve"Isso é retroceder ao passado, à Ditadura Militar (1964-1985), autorizando força policial para impedir manifestações". A declaração é do presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE), Cláudio Marinho, em resposta à solicitação do desembargador Sílvio de Arruda Beltrão, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), do uso da força da Polícia Militar para combater atividade dos grevistas. Para o sindicalista, o magistrado não aferiu os impactos que podem gerar um possível confronto entre duas polícias armadas.

"O juiz não mediu as consequências que essa medida pode trazer com a autorização de uso da força policial, podendo levar ao confronto duas polícias armadas", afirmou Cláudio Marinho.

Após o desembargador Arruda Beltrão ter argumentado, em sua decisão, que a greve é uma lesão à ordem pública, Marinho refutou tal colocação. "Não é afronta os policiais civis continuarem a greve. Estamos dentro do nosso direito. Vamos realizar assembleia para decidir os rumos do movimento", indicou o sindicalista. A categoria reivindica reajuste salarial de 65% em cima dos R$ 2.642,00 que recebe atualmente, além de melhoria nas condições de trabalho...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas