Páginas

Depressão — Policial Perde Guerra Para a Depressão, a Doença do Século


Plantão

Divulgação nesta quarta-feira (21/08/2019) Uma carta de despedida publicada nas redes sociais por um policial militar que cometeu suicídio viralizou.

Em um texto comovente, o cabo da Policia Militar de Minas Gerais Francisco Barroso, de 28 anos, relata a luta contra a depressão e o alcoolismo.

Francisco C Barroso travava uma batalha contra a depressão, que infelizmente não ganhou. Era PM, e deixou a carta de despedida em seu perfil.

Carta de Despedida

Infelizmente, através desta, despeço-me de tudo e todos. Estou cansado de mim mesmo, de fazer bobagens, de beber demais. Há alguns tempos travei uma batalha contra a depressão e o uso abusivo de álcool, mas, infelizmente, perdi.

Peço perdão aos que ficam e, principalmente, a Deus. Que receba minha alma de braços abertos e faça parar a vergonha constante que sinto de mim mesmo.

Sempre fui uma boa pessoa e jamais prejudicaria alguém, mas tão somente eu mesmo.

Foram 9 anos na Polícia Militar e eu vos digo, caros amigos: cuidem-se! A polícia é super estressante e, como no meu caso, pode ser fatal.

Agradeço imensamente ao carinho e atenção de minha mãe, Elizabeth, e meu irmão, Raul. São pessoas maravilhosas que me amam muito. E eu também sempre amarei vocês.

Um grande abraço a todos os meus amigos, sejam do Ordem e Progresso, do Cefet, Tiradentes, da PMMG, do curso de Direito ou História.

Ninguém Tem Culpa de Nada! Essa é uma decisão minha.

Cuidem-se e não me julguem. Orem por mim. E quero que se lembrem sempre de mim pelos sorrisos, pelas brincadeiras.

Para meus familiares: doem meus órgãos. Ajudem quem realmente precisa.

Um abraço.

Edição CNP.

Um comentário: