– GREVE –
A partir da próxima terça-feira (7), os trabalhadores dos Correios podem entrar em greve em todo o país, segundo as federações ligadas à categoria. O motivo da greve é a falta de acordo entre os profissionais e a empresa para fechar a convenção coletiva deste ano.
Os funcionários da estatal reivindicam que estão reajuste salarial de 5%, mais R$ 300 de aumento. Eles também querem manter o plano de saúde como está e ainda incluir sete exames obrigatórios.
O diretor de comunicação da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras (Findect), Douglas Mel, e do sindicato de São Paulo, disseram que até o momento, a empresa não apresentou nem ao menos a reposição da inflação para os salários. Em nota, os Correios disseram que “ainda estão em negociação com as representações sindicais”.
Segundo eles, a proposta dos Correios é dar um reajuste que corresponde a 60% do que foi pedido pelos funcionários, que tem como base o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Em 2017, os profissionais também fizeram greve. Após a assinatura da convenção, houve mutirão para regularizar as entregas.

Correios entram em greve para mim tanto faz aqui onde eu moro eles não entrega correspondência todo mês eu tenho que pagar minha fatura com cartão no banco se eu não quiser pagar juro
ResponderExcluirPra mim Nei cheira Nei fedi
ResponderExcluirAki tambei nau chega nada Porto da Ilha aki e eskicido todos me es eu tenho k ir no banco paga
ResponderExcluirQuando chega uma corespondencia já está atrazada praque eles lá
ResponderExcluirVamos dar o troco nas URNAS, todas as estatais estão abandonadas pelos governantes ladrão...
ResponderExcluirComboio de ladrão esses político fila da puta
ResponderExcluir