Páginas

Ação de reintegração de posse da Codevasf deixa 600 famílias desabrigadas em Petrolina PE


Em 08 de maio de 2018 

Aproximadamente 600 famílias estão sendo retiradas pela polícia do Projeto Pontal, em Petrolina. A ação faz parte de uma Reintegração de Posse dos Assentamentos Dom Thomas e Democracia à pedido da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e executada pela justiça.

Segundo informações de uma das integrantes, o combinado é que as famílias seriam colocadas em uma área até o mês de junho, mas até o momento isso não aconteceu, e a justiça obedeceu a solicitação da Companhia de reintegração dessas terras.

“A Codevasf prometeu as famílias que um dia eles seriam desapropriado e teriam seu lote com água. Já cortaram a água, a luz e o que temos agora é polícia. As famílias agora vão ficar com a mão na cabeça.”, comenta a integrante.

2 comentários:

  1. Eu acho que a codevasf e as autoridades competentes olhasse pros pequenos também por que os grandes tem vez na terra mais da justiça divina não por que"os omilhados serão exaltados"por quê á água está acessível aii no pontal Sul e não na área de cerqueiro e outra polícia é para bandidos e não para trabalhadores......... Prendam o assassino da menina Beatriz.... continue aprendendo os políticos corruptos eu faço um apelo para os políticos de Petrolina que olhem para esses trabalhadores rurais do Pontal Sul vamos fazer reforma agrária...
    Porque pelo oq me parece só quem tem dinheiro tem acesso ao Pontal... pobre também é gente e tem direitos Estou indignada com tudo isso... não entendo bem mas já sofri essa humilhação também;diz minha mãe...ha que falta faz o Leão do Norte Esse sim era um coelho com rugido de leão pelos trabalhadores mais pobres me parece que os políticos de Petrolina fazem assim🙊🙉🙈

    ResponderExcluir